Sábado, 21 de Outubro de 2006

Gastronomia by Arroto Azul - O Regresso!

A pedido de muitas donas de casa, aqui estou eu de novo para mais sugestões gastronómicas.

Tive uma grande aceitação por parte dos inúmeros fãs espalhados pelo universo dos blogs e por isso mesmo estou de volta. Sei que não me esperavam, que a alegria é muita e que neste preciso momento, estarão a verter uma ou duas lágrimas de alegria. Sei que sou bom nas minhas receitas e por isso mesmo vocês também se devem sentir lisonjeados por partilhar os meus segredos culinários convosco.

Falta de modéstia? Talvez seja um pouco… mas também a tinha Filipa Vá Com Deus e agora é dona de muitos trens de cozinha! 

Para hoje, temos nem mais nem menos do que uma simbiose alimentar perfeita. Esta será uma sugestão primorosa para a estação do ano que agora acabou. Por isso mesmo, esta receita é especialmente dedicada a todos os que, com o aparecimento das primeiras chuvadas já sentem saudades do Verão.

Quando os dias são de praia, torna-se muito mais prático servir umas refeições leves e fáceis de preparar. É nessa perspectiva que hoje vos aconselho em primeiro lugar a fritarem uns belos rissóis de camarão. Muitas vezes os meus amigos e as minhas amigas não esperam que os rissóis arrefeçam e servem-nos logo aos convidados. Ora, aí está um grande erro. O truque é deixar arrefecer os rissóis antes de servir, para que o creme de camarão possa ganhar consistência. Do género de quem vai construir uma parede! Se por acaso, os vossos convidados estiverem para chegar e o tempo escasseie podem levá-los ao frigorífico durante alguns minutos, que devem ser controlados para que a massa exterior não seque (Hmmm! Isto já está a parecer demasiado sério não é? Chiça!).

Entretanto, devemos ir buscar um pacote de leite de litro, eu cá prefiro leite bem fresquinho, e juntar-lhe Nesquik ou Cola-Cao. Misturar bem até não se sentir qualquer tipo de grão no fundo jarro, aconselhando para isso o uso da varinha mágica. Desta forma não só garantimos que os dois ingredientes se ligam na perfeição como a espuma que se forma dá aquele aspecto de milkshake, o que dá um aspecto visual excelente e faz logo crescer água na boca…

Impressionante não é? Mais rápido e simples não há!

Agora é só servir os rissóis numa daquelas caixas de cartão, onde costumam vir os bolos de pastelaria, juntamente com uma caneca do nosso leite com chocolate!

Uma sugestão. Para quem é um devorador de filmes compulsivo e que gosta de ficar madrugada dentro em frente ao ecrã, garanto-lhes que também é uma boa altura para apreciar este delicioso petisco.

O tabuleiro onde será servido, pode ser enfeitado ao vosso gosto, com umas folhinhas de hortelã, cujo aroma lhe dará um gostinho especial.

Aproveito este momento, para fazer um agradecimento muito especial a Avó Zinha (minha tia) que me inspirou na criação desta receita bem sucedida e cheia de sucesso.

Um bem haja…
sinto-me:
publicado por Arroto Azul às 01:21
link do post | Arrotar | favorito
|
4 comentários:
De Estagiário Farmacêutico a 21 de Outubro de 2006 às 15:12
Sim é verdade. Mal vi o título deste post abundantes lágrimas de alegria apareceram-me no canto do olho! Felizmente consegui controlar-me porque tantas lágrimas de alegria poderiam levar-me a um estado de desidratação agudo!

Sinceramente nunca tinha ouvido falar de arrefecimento de rissóis mas fiquei curioso! Da próxima vez que a minha progenitora fizer tamanho petisco peço-lhe que os deixe arrefecer primeiro. Muito provavelmente ela irá pensar que enlouqueci de vez mas isso é um pequeno pormenor...

E agora até fiquei com fome (e eu que acabei de almoçar à pouco )
De Ana S a 27 de Outubro de 2006 às 19:53
Oi!! vi o teu comentário no Pedro (scorpion's corner) e vim agradecer os parabens que me deste.
Gostei dos "efeitos especiais" no leite com chocolate lol. beijos
De Ana S a 31 de Outubro de 2006 às 21:38
Ouvi dizer que o menino faz hoje anos...por isso Parabéns!!!
Como não posso dar nenhum presente...levo o teu selinho para o meu blog. Beijos
De Arroto Azul a 2 de Novembro de 2006 às 00:59
Agradeço as tuas palavras...

Se quiseres, visita o outro blog no qual participo e encontrarás boa disposição e um artigo especial relacionado com os meus anos, publicado por outro dos autores do blog.

Beijos

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds