Sábado, 25 de Agosto de 2007

Ancião

Desde sempre gostei de fotografias... Não de aparecer nelas, de apreciá-las... Infelizmente, até a algum tempo atrás não tinha máquina fotográfica e por isso não podia ter o prazer de esperar pelo momento certo para o captar... limitava-me a observar aquele que tinha sido o momento para alguém!

Sempre tive especial fascínio pelas fotografias em que o pano de fundo eram paisagens, animais, monumentos, de preferência sem ninguém por perto... mas com o passar dos anos o meu gosto começou a refinar-se e para isso muito ajudou uma passagem pela ilha dos Açores com a família. Tive à minha disposição uma máquina, que o meu Tio El Comandante me emprestou. À descoberta da ilha, juntamente comigo partiram o meu bro Danny Boy e Tio Neon que durante esses dias, me ajudaram a perceber que para além de registar aquele lugar paradisíaco teria a sua piada se desse registo também nós fizessemos parte (espero um destes dias poder scannar algumas dessas fotos para partilhar convosco).

Andei anos e anos a escapar à objectiva, chegando mesmo a fazer birras quando conseguiam apanhar-me!  Mas estamos constantemente em mudança e partir desses dias confesso que me dá um certo gozo aparecer nas fotografias!

Não deixei de gostar de ver belas paisagens, animais... apenas alarguei os meus horizontes e passei a gostar de juntar as duas coisas.

Há cerca de um dois anos consegui então comprar a minha máquina. O facto de ser digital permite-me ver imediatamente se ficou bem ou mal tirada, fazer experiências e até o cartão de memória ficar cheio posso tirar fotos a tudo e mais alguma coisa onde quer que esteja onde quer que vá. 

Estas férias não foram excepção e a minha fiel amiga lá me acompanhou para registar o que nos aparecesse pela frente. Esta fotografia que partilho convosco foi tirada no pique-nique que encerra as festas em Badocha.

Despertou-me o facto de estar um pouco isolado de todos os outros, sentado num banco por si improvisado, como que marcando o seu território a partir de um ponto em que tudo poderia ser observado.

Se tivesse que dar um título a esta fotografia, seria Ancião.








música: Fotografia - Juanes feat Nelly Furtado
publicado por Arroto Azul às 11:59
link do post | Arrotar | favorito
|
5 comentários:
De naki a 28 de Agosto de 2007 às 17:07
Não sabia que eras apreciador de fotografias, lembro-me sim de fugires à objectiva. Tb eu passei por uma fase (pequena) em que não gostava de aparecer nas fotos mas rápido passou. Sempre gostei de tirar fotografias e ser fotografada, ñ estou a ser convencida, gosto apenas de recordar os momentos. É tão giro! Com a era digital é mais fácil mas fico preguiçosa de as tranferir para suporte papel e colocar numa moldura ou simplesmente fazer um álbum. Infelizmente é mais económico gravar num CD e arrumar, é pena pk prefiro em suporto papel, mas pronto! Não se pode ter tudo.
Já agora, parabéns pelo blog. Beijos
De Arroto Azul a 29 de Agosto de 2007 às 08:06
Recordar os momentos passados, precisamente o motivo que me fez repensar e ultrapassar a minha aversão a aparecer nas fotografias!

Quanto ao factor económico, sem dúvida que é muito mais económico guardá-las em cd. Ainda há poucos dias tive a fazer um backup de tudo o que era foto aqui no pc. Podemos sempre escolher as que ficaram melhores ou que mais gostamos para tê-las à vista!

Obrigado pelo comentário...
De y_lune a 2 de Setembro de 2007 às 01:50
Sim... o título está muito bem... um ancião era alguém que tinha preponderância pelo saber, pela serenidade... pela disponibilidade para os q recorriam aos seus 'ajuizados' conselhos ou opiniões nas sociedades antigas... e nas nossas aldeias mais tradicionais ainda subsiste esse valor!

Sensibilizada pelo olhar em 'noites' devotadas à leitura!

Bom domingo e excelentes momentos fotográficos!
De catia a 26 de Setembro de 2007 às 17:56
Revejo-me em algumas coisas do que dizes: o prazer de fotografar, os alvos que preferimos apontar as objectivas (paisagens e etc e tal)... e a tremenda vontade que também dantes tinha de fugir das câmaras. Agora já me presto mais para a bela da foto e às vezes até faço pose :D
De Arroto Azul a 26 de Setembro de 2007 às 19:01
Depois de descobrir o lado que melhor me favorece tudo mudou... LOL!

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds