Terça-feira, 18 de Setembro de 2007

Passeio no Alentejo

No fim de semana que passou pegámos no bólide e rolámos até ao Alentejo...

O convite para passarmos o dia em Montes Claros a pouco kms de Nisa, partiu de S. e seu marido, os donos da casa que organizaram um pique-nique!

Saímos de casa a meio da manhã e lá fomos nós munidos do mapa das estradas de Portugal, não fosse a nossa memória atraiçoar-nos! A viagem correu bem e facilmente chegámos ás redondezas dos aposentos de S., local a partir do qual já  tínhamos indicações mais específicas do caminho a seguir. Apesar das indicações, ainda fomos visitar uma ou duas propriedades privadas, atravessando esburacados caminhos de terra batida, rodeados de vaquinhas de um lado e outro, antes de acertarmos com a estrada que nos levava ao nosso destino.



Depois de alguns telefonemas e quando o anfitrião já vinha em nosso auxilio, demos finalmente com o caminho certo!

O dia estava abafado, com o céu mergulhado numa neblina típica do tempo de trovoada...

Já sabíamos que a casa onde íamos passar o dia tinha piscina e estávamos ansiosos por experimentá-la! Cumprimentámos os restantes convidados, mudámos de indumentária e lá fomos nós para a primeira banhoca!




Que bem que se estava naquela pisicina em pleno Alentejo. O calor passava a ser suportável e o silêncio e a calma que a planície alentejana transmitia tornava aquele momento único...

Já passava das duas da tarde e depois da banhoca a barriga já estava a dar horas...

Todos os convidados contribuíram para este pique-nique. A variedade era muita... Desde o queijinho de Nisa, quiches, bacalhau com natas, saladas frias, empadas, rissóis e claro não podia faltar o pãozinho para acompanhar o belo do chouricinho e linguiça assados!



Como não podia deixar de ser também haviam as sobremesas... Leite creme caseiro, que foi queimado na altura, gelatinas, bolos de iogurte, tijeladas mousse de chocolate...



Como o calor era de facto intenso, não se podia comer muito para que pudessemos disfrutar ao máximo da piscina. Assim, a tarde foi passada dentro da piscina com intervalo para dar umas trincas nos belos petiscos que haviam!

A tarde foi sempre muito animada, toda a gente tinha trazido consigo a boa disposição e a vontade de aproveitar ao máximo aquele dia. Ao final do dia I. deu uma aula de Yoga, que teve bastante adesão. Exercícios de respiração e de alongamento do corpo que permitiram relaxar e recuperar forças...



Pique-nique que se preze tem de ter uma viola e foi T. que colocou em acção os seus dotes e a sua doce voz... Tocaram-se clássicos como "Dunas" dos GNR e "Uma Casa Portuguesa" celebrizada por Amália Rodrigues. Todas as músicas foram acompanhadas pela audiência que sabia o refrão, todo o resto das música era cantadas recorrendo ao "Nananananan".



No horizonte o sol começava a desaparecer, escondendo-se atrás de um pequeno monte que se vislumbrava... ao mesmo tempo que escurecia começava a ver-se cada vez melhor o clarão de uma trovoada que ainda longe parecia dirigir-se na nossa direcção. Muito bonito!



Ao final do dia estávamos todos um pouco cansados... como diz o outro não mata mas machuca! A diversão também cansa... por isso mesmo, todas as senhoras presentes tiveram direito a uma massagem dada por Xamakita, em especial à anfitriã que juntamente com o seu marido nos recebeu em sua casa como se esta fosse também nossa.



Por esta altura já me estava a preparar para ver o Glorioso, ao mesmo tempo que os restantes convidados começavam a pensar regressar a casa. E assim foi... depois de mais alguns momentos de confraternização aos poucos todos começaram a dispersar. Quer dizer quase todos, já que eu e Xamakita tivemos o privilégio de pernoitar por ali mesmo...

Preparámos a camita, beijinho de boa noite, luz apagada e num instante adormecemos como duas crianças completamente derrotadas pelo dia que agora acabava...




sinto-me: Com moleza
publicado por Arroto Azul às 19:44
link do post | Arrotar | favorito
|

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds