Segunda-feira, 8 de Outubro de 2007

Big Sunday!

Ontem foi dia de matar saudades...

Levantei-me cedo, tomei o pequeno almoço e lá fui eu ter a casa do meu brother Danny Boy! Cheguei à hora combinada! As pranchas já ocupavam o seu lugar nos suportes colocados no tejadilho do carro. Dali até à praia, não mais do que 5 minutos.

No parque de estacionamento da Praia da Mata, apenas meia dúzia de carros. Saímos para ver o mar... maré um pouco vazia mas as ondas não estavam más. Mochila nas costas, prancha  debaixo do braço e no horizonte apenas o azul do mar que se perdia no do céu.

Na praia, apenas as pessoas que realmente sentem e gostam da praia... do cheiro a areia molhada pela humidade da noite, do cantar das ondas e do cheiro a maresia. Uns a correr, outros a fazer o seu passeio matinal, ainda aqueles que aproveitam para brincar com o seu fiel amigo... e claro aqueles que como nós íamos aproveitar a força das ondas para nos divertir! Ah já me esquecia das dezenas de gaivotas que em grupo apanhavam o Sol da manhã!!

Antes de entrar dentro de água há que colocar a cera na prancha para que não escorreguemos ao pôr de pé...

... e claro tirar a foto para mais tarde recordar!

Entrámos na água... Não estava muito fria (claro que o fato desempenha bem a sua função). Já há muito tempo que não fazia surf... já me tinha esquecido como é bom estar sentado na prancha enquanto se espera pela melhor onda (no meu caso uma não muito grande... ainda estou a aprender!), ouvir o silêncio que está em terra e a sentir a calma que o mar transmite. A cara molhada com a água que os raios de sol começam agora a aquecer...

Para mim isto é qualidade de vida... poder começar o dia assim. É para mim um privilégio poder fazer algo que me faz sentir tão bem e que me preenche. Durante o tempo que estou dentro de água esqueço todos os problemas, recarrego a força de vontade e a confiança para enfrentar o dia a dia.

Quer dizer, nesse dia acabei por ficar com um torcicolo! EHEH! Mas tirando isso...

Dei as minhas quedas, outras vezes consegui por-me de pé e surfar alguns metros, por isso o balanço é positivo. Espero poder fazer isto durante muito tempo, mesmo que sejam mais as vezes que caio do que as que me ponho de pé.