Terça-feira, 23 de Outubro de 2007

Vai Tudo ABaixo - No Aeroporto

Como  já todos se devem ter apercebido hoje foi dia de greve por parte dos pilotos da transportadora aérea portuguesa, em protesto contra a idade da reforma para os 65 anos e pela alteração do valor das pensões!

Como é certo e sabido a cobertura do acontecimento foi feita quase de minuto a minuto durante todo o dia, directamente do Aeroporto de Lisboa, fazendo um ponto da situação, entrevistando os clientes da transportadora nacional que estavam há horas esperando por uma informação, uma justificação, uma palavra que fosse para saber quando iam tirar o cú dali e voar para outro lado!

Pois bem... Estava eu aqui a preparar a tralha para iniciar o meu estudo vespertino, a televisão estava ligada, o Jornal da Sic já ia a meio e lá resolvem eles fazer mais um directo do Aeroporto. Até aqui nada de novo... Entrevistaram um casal que ia para o Brasil, mas não sabia quando, actualizam os acontecimentos, mas não haviam novidades e a emissão volta de novo a estúdio.

Entretanto o pivot da sic deve ter feito mais uma pergunta à repórter (que confesso não ter prestado atenção) e é quando começo a ouvir:

- TIRIRIRIRIRI TIRIRIRIRIRI !"

-"ISTO É UMA VERGONHA!"

Imediatamente reconheci a música e as vozes que cantarolavam... Nem mais nem menos do que os "Homens da Luta". Para quem não os conhece, esta dupla de revolucionários, são personagens que fazem parte de um dos sketches de humor do programa da Sic Radical "Vai Tudo Abaixo".

Estes dois camaradas dão a conhecer a sua luta em eventos como a inauguração do Túnel do Marquês e a campanha eleitoral para as Eleições da Câmara de Lisboa e mesmo no caso da Universidade Independente... mostram a sua revolta em público, em directo contra tudo e contra todos, dizendo aquilo que muitos de nós pensamos, chegando mesmo a dar tempo de antena ao povo!

Acabam por acontecer situações engraçadas, outras um pouco mais tensas, mas que acabam por ser ultrapassadas por estes dois actores, muito devido ao seu sentido de humor e à sua capacidade de improvisação!

Eu confesso que sou Fã desta dupla!

Voltando um pouco atrás, a repórter que estava no aeroporto notoriamente desconhecia os "Homens da Luta" e começou a afastar-se do local da reacção dizendo que a situação estava "agora um pouco pior, pois anda uma pessoa a manifestar-se com um megafone", em pleno aeroporto!

Estou ansioso por ver o resultado final de mais esta intervenção da dupla reaccionária!
sinto-me: Em Luta!
música: TIRIRIRIRIRIRI
publicado por Arroto Azul às 21:52
link do post | Arrotar | favorito
|
14 comentários:
De catia a 23 de Outubro de 2007 às 23:57
Não vi a reportagem, mas fartei-me de rir com a parte do comentário da jornalista a pensar que eram mesmo por aí passageiros à espera de embarcar e indignadíssimos com a greve, quando se trata de "pessoal da casa" a fazer o seu trabalho de repórter. Muito bem, é o jornalismo no seu melhor...
De Arroto Azul a 24 de Outubro de 2007 às 19:33
Essa é uma das partes engraçadas da história... trabalham na mesma casa e nem sabia!
De Zé da Burra o Alentejano a 24 de Outubro de 2007 às 09:19
Mais bem pagos ou não, mas são sempre assalariados: trabalhadores por conta de um patrão, que neste caso é a T.A.P., Empresa Pública.

Isto é um contra-senso o desemprego aumenta e como resposta aumenta-se a idade das reformas na TAP, na Função Pública e aos trabalhadores em geral. O aumento do desemprego deveria provocar precisamente o contrário, para dar oportunidade aos mais jovens de acederem ao trabalho!

Além disso, nem todos os cidadãos chegam aos 65 anos em condições de executarem cabalmente as suas funções: seja como professor, funcionário numa qualquer repartição, trabalhador manual, técnico, piloto de aviação ou naval ou o quer que seja.

Alguns dos trabalhadores nem chegam até essa idade e parece ser precisamente esse o objectivo das mudanças: poupar algum dinheiro com as reformas porque alguns nem chegarão a beneficiar delas porque morrem antes disso.

Assim, o dinheiro dos descontos, em vez de ser distribuído por quem os fez durante a vida inteira, não! é distribuído sabe-se lá a quem?!

Zé da Burra o Alentejano

De Maria a 24 de Outubro de 2007 às 10:37
Eu também sou fã desta dupla! Penso que é hoje que dá o «Vai Tudo Abaixo», por isso, não posso perder!
De Arroto Azul a 24 de Outubro de 2007 às 19:39
O que vale é que depois dá para ver na internet ... mesmo que hoje perca! Se vir aproveito para rever os mais divertidos!
De Mia a 24 de Outubro de 2007 às 11:39
LOL
esta dupla é de mais!!
a sua lata e descontração são do melhor LOLOL.. do melhor!!
bjokinhas
De Arroto Azul a 24 de Outubro de 2007 às 19:38
O Jel surpreendeu-me muito pela positiva ao encarnar estas personagens. Está realmente muito bem!
De shadows in love a 24 de Outubro de 2007 às 18:39
É verdades estes dois gajos são mesmo malucos... espero que tenham o corpo no seguro é que um dia alguém lhas dá cabo do coiro... eheheeh... mas coitado do reporter é mesmo um pamonha, será que o gajo não sabia mesmo quem eram??? Ainda bem que é tudo sic... devia ter sido mesmo mais uma
De Arroto Azul a 24 de Outubro de 2007 às 19:37
Essa é que é uma grande verdade... ainda está para chegar o dia em que alguém os agredi! Já pensei para mim próprio que aquela é uma profissão de risco!!
De aminhavidanaodavaumfilme a 24 de Outubro de 2007 às 18:47
Coitada da jornalista!
Eu e os meus amigos cometemos a proeza de pegar na guitarra, palito na boca e "kikiriki" pelas ruas de Lisboa. Houve gente a fugir. Mais vale passar vergonhas no estrangeiro do que no Porto.
De Arroto Azul a 24 de Outubro de 2007 às 19:36
Essa história de "bir" ao estrangeiro passar bergonhas, não estou a "percever" muito "vem"!!

Mas deve ter sido engraçado...
De aminhavidanaodavaumfilme a 2 de Novembro de 2007 às 19:04
Em Lisboa ninguém nos conhece, é na boa
De Ginjinha a 25 de Outubro de 2007 às 10:09
Eu adoro essa dupla, mas qualquer dia arriscam-se a levar umas berlaitadas no focinho, ao menos que se safe o Salazar!

Ginjokas!

Kikiriririri.....kikiriririri bla bla bla bla a revoluçããão! :p
De A Mona Lisa tinha Gases a 25 de Outubro de 2007 às 16:17
Olha, não gosto nem desgosto! Mas digo-te uma coisa, que às vezes dá vontade de lhes assentar uns tabefes, isso dá! Mesmo daqueles tipo desenho animado em que o gajo voa 10 metros!

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds