Sábado, 24 de Novembro de 2007

Sonho...

Há duas noites atrás estava eu a dormir muito bem, num soninho bem descansado, quando decidi pedir o carro emprestado ao meu pai e dar um salto até à praia! Estava um dia de calor, o que apetecia mesmo era ir até à Costa e aproveitar essa tarde de Verão...

Peguei no Besouro " (nome de guerra com o qual apelidei o bólide) e lá me fiz à estrada. Ao chegar, estacionei o carro no lugar do costume... parque de estacionamento, com chão revestido de pedra da calçada, numa rua que ligava às outras através de umas arcadas que atravessavam os prédios.

Já ouvia o barulho das ondas, mas... ficou por aí! Da tarde de praia não recordo mais nada...

O meu sonho passou imediatamente para a fase seguinte... a de voltar a casa! Quando cheguei à rua onde supostamente estava o carro, nada de besouro. Percorri então as outras ruas do quarteirão que eram idênticas, não fosse eu ter-me enganado e tivesse ido ter ao lugar errado. Depois de algum tempo ali ás voltas, voltei novamente ao lugar onde eu tinha quase a certeza de ter estacionado. Tal não é o meu espanto, quando vejo um "carocho" (por sinal um dos que passa todos os dias aqui na rua) a sair do meu bólide e a limpar a lama que estava nas portas e no pára lamas, para que o dono, neste caso eu, não desse conta que tinham levado o carro emprestado para dar umas voltinhas! Incrédulo com o que estava a ver, insurgi-me e corri até ele. Apercebendo-se que tinha sido apanhado desatou a correr, ao mesmo tempo que eu me dava conta que no alto dum prédio estavam uns "manos" seus com armas apontadas a mim!

O meu fim estava próximo... não havia fuga possível, ia morrer mesmo ali atravessado por centenas de balas! Restava-me fechar os olhos e esperar que a morte fosse rápida. Foi então, que vindo do nada com o seu fato branco e cabelo cor de gema de ovo, aparece o Roberto Leal, de microfone em punho gritando "Vâmo lá meus irmããããão!" preparando-se para cantar uma das suas musiquinhas, convicto de que isso faria o bando no cimo do prédio baixar as suas armas!

E não é que baixaram mesmo?? O que se passou a partir daí não me lembro. Acho que acordei logo de seguida, tal não era o medo que ele acabasse mesmo por cantar umas das suas músicas.

Eu que não tenho paciência nenhuma para este senhor do Reino de Deus, quem diria que seria ele a salvar-me desta situação tão delicada, ainda que em sonho... Irónico.

sinto-me: Bem Acordado!
música: Ai cachopa, se tu queres ser bonita, arrebita, arrebita"
publicado por Arroto Azul às 22:05
link do post | Arrotar | favorito
14 comentários:
De aminhavidanaodavaumfilme a 29 de Novembro de 2007 às 22:00
Roberto Leal?
Roberto Leal??
Mas que raio de sonho estúpido.
Uma coisa que tenho intenções de fazer mas esqueço sempre é de por um bloco abeira da cama e apontar logo o meu sonho antes que me esqueça dele.
De Arroto Azul a 4 de Dezembro de 2007 às 23:02
Pois...

Já me aconteceu pensar que depois me lembraria de tudo e... a verdade é que depois não me recordava de nada!

Já apontei uma ou outra vez o que sonhei, quando acordei a meio da noite... ajuda realmente!

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds