Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008

Quimbé!

Há precisamente uma semana atrás estava a acabar de fazer o meu segundo teste de Análise Matemática I...

Não consegui resolver o teste todo, em parte por falta de tempo e também porque sinceramente havia lá coisas que não conseguia de todo desenvolver! A verdade é que fiz o teste aí para cerca de 15 valores, sabendo de antemão que tinha acertado a pergunta de escolha múltipla, 2 valores, diga-se de passagem feita completamente por instinto (ao contrário do primeiro teste, em que efectuei todos os cálculos e no fim enganei-me marcando a resposta errada) Como sempre os momentos seguintes foram de descompressão e também de uma análise mental sobre o que resolvi, em busca de eventuais erros que pudesse ter cometido a fim de perspectivar uma nota...  Dei conta de ter falhado no cálculo de um limite, descontei alguns pontinhos nas restantes respostas e assim por alto na pior das hipóteses teria cerca de 8 valores... Suficiente para passar uma vez que precisava apenas de 6,9!

Mas nunca fiando, afinal de contas  sei bem como eles gostam de descontar!

Vai daí que já adivinhava uma semana recheada de stress e ansiedade... Enfim, o normal em mim.

Nos primeiros dois dias seguintes estava constantemente a fazer contas de cabeça para ver se realmente não me tinha enganado em mais nada e se passaria... Depois disso e à medida que o tempo foi passando consegui finalmente esquecer um pouco e libertar-me deste estado de ansiedade que teimava em não me largar!

Sabendo que as notas seriam afixadas hoje, ontem voltou tudo novamente. Comecei a ficar ansioso, cada vez mais ansioso... Por volta da hora de almoço enviei mail à professora a perguntar por volta de que horas as notas seriam afixadas. As horas passavam e nada de resposta...

Cerca das 22 horas o servidor da netcabo estava a dar erro e não conseguia receber mails . Já farto, resolvi desligar o pc e ir tentar dormir. Mas o sono não vinha. Andei aí de um lado para o outro, até que resolvi tentar mais uma vez! Nada! Continuava a dar erro.

Meti-me na cama desliguei a tv e depois de muitas voltas na cama lá consegui adormecer. Isto era para aí meia noite e pouco!

4 horas depois acordava de um pesadelo em que estaria a fazer um teste de matemática mas que não estava a correr bem e não me devia safar!

Demorei alguns momentos a aperceber-me que tudo aquilo não passava de um sonho e que tudo iria correr bem!

Estava novamente sem sono. Liguei a televisão fiz um zapping e às tantas dei por mim a tentar adivinhar a palavra Bónus do programa "Quanto o Telefone Toca", apresentado por esse guru da televisão nacional, de seu nome Quimbé Um rapazito cheeeeeeeeeio de graça sempre com piadas, assim saídas no momento, que fluem sem ser preciso vaselina. Emite sons originais, faz caretas e outras palhaçadas que nos mantém presos ao écran, apesar do avançado da hora.

O tema eram profissões nocturnas... consegui encontrar o polícia, o padeiro e embora não me recorde com nitidez acho que ainda encontrei mais uma profissão! Sempre fui bastante perspicaz nas sopas de letras!

Depois de, digamos para aí 5 minutos voltei a zapar mais uma vez e quando passei novamente pelo Quimbé já alguém tinha encontrado a palavra taxista. Fiquei chateado comigo mesmo por não encontrado e mudei para o canal seguinte, ainda a tempo de ver o final de um filme com bolinha, de série Z .

Uma queca , traições, porrada, tiros, tentativa de serem engraçados e ainda algum suspense ...

Impressionante como se consegue apanhar toda a história e ver tanta acção em tão pouco tempo de filme.

Com isto nem dei pelo tempo passar e já eram 5 e pouco da manhã!

Apesar do entusiasmo pensei em dormir mais um pouco e com sorte quando acordasse já estavam quase a sair as notas!

TLIM! 8 da matina, pestana bem aberta. Tinha acordado cedo de mais. Liguei o computador para ver se finalmente tinha recebi algum mail da professora, dirigindo-se a mim como "Caro Carlos"! BURP !

"Posso não perceber de nomes, mas de matemática percebo eu!!!"

Não foi com esse nome que eu assinei o mail professora! Mas pronto está perdoada, afinal de contas só me tinha trocado uma vez ou duas o nome numa das aulas (em que eu corrigi) e é natural.

Até teve a sua graça... Justiça se faça é uma das professoras mais preocupadas, atenciosas e disponíveis para os alunos, naquela escola!

Voltei a deitar-me, apanhei mais um filme para aí dos anos 80 com o Wesley Snipes , que dava uns toques no Basket e passava o tempo a desafiar outros "manos" do bairro para ganhar uns trocos!

A informação que a professora me tinha dado é que por volta da hora de almoço sairiam as notas... a manhã custava a passar e foi repartida entre a consulta do mail (esperando que por acaso a professora se lembrasse de enviar a nota) e em contacto com dois colegas meus que se encontravam na escola e que de vez em quando iam ver se haviam novidades!

Foi uma das manhãs mais longas dos últimos tempos... 11 da manhã, nada. Meio dia nada! Os meus colegas foram almoçar, voltaram e nada!!

Quase uma e meia da tarde fui eu almoçar e nada!!

Foi então que a meio do almoço o meu telemóvel tocou. Tinham saído as notas. O meu colega fez o seu tradicional suspense. E disse que eu tinha tido 8. Chegava. Mas estava só a brincar, pois na realidade tive 13!!!!

WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Anos e anos a tentar fazer Análise Matemática I e II e este semestre consegui finalmente fazer as duas de uma assentada só!!

Valeu a pena esta longa semana de espera! Como fiz as duas cadeiras por testes espera-me, digamos que nada mais nada menos do que um mês de descansoooooo! Afinal de contas tenho muitos jogos da PS2 e muita leitura para por em dia...

sinto-me: SEM PALAVRAS!
música: "I just call to say i passed"
publicado por Arroto Azul às 15:51
link do post | Arrotar | favorito
|
19 comentários:
De catia a 7 de Fevereiro de 2008 às 17:47
Parabéns, e como eu te percebo, não há pior sensação como estudante do que ter cadeirões para fazer e estar na iminência de ficar mais algum tempo com elas por fazer!
O teu colega até foi bonzinho, podi ter-te dito que tinhas tirado um 6,8 ou um bocadinho menos. Mas é reconfortante saber que se faz uma cadeira com mais alguns valores do que apenas o 10 para passar!
Hoje tou num daqueles dias de autêntico desânimo profissional. Mas há-de passar...
Mais uma vez, parabéns!
De Arroto Azul a 7 de Fevereiro de 2008 às 18:07
Obrigado!

Tenho impressão que ele não sabia quanto eu precisava ao certo! Se não tinha sido bem pior, tal e qual como já fez noutras vezes dizendo que eu havia chumbado!!

Quanto ao desânimo tem mesmo de passar... FORÇA!
De Mia a 7 de Fevereiro de 2008 às 19:39
ENA; ENA!!!! Parabens :)))
Agora fizeste-me lembrar o que eu passei para fazer analise financeira... irraaa, foi até à ultima. :P
e agora... boas ferias!!! :))
De Arroto Azul a 9 de Fevereiro de 2008 às 09:56
Quando embirramos com uma cadeira torna-se mesmo difícil... já tinha duvidado se alguma vez conseguiria ultrapassar este obstáculo!

Felizmente correu bem, só faltam duas!

OBRIGADO!
De Gatice a 8 de Fevereiro de 2008 às 00:51
Conheço bem essa ansiedade... bahhh, morte à ansiedade,lol, mas tou a ver que até te safaste =P, boa, parabéns*

Bom mês de descanso (adorava dizer o mesmo X[ )
De Arroto Azul a 9 de Fevereiro de 2008 às 09:57
OBRIGADO!

Ansiedade e nervosismo antes dos testes é outra coisa que dá cabo de mim... quando chega ao final do dia parece que levei uma tareia! O que o poder da mente não faz...

De Lil a 8 de Fevereiro de 2008 às 11:36
Como eu compreendo o teu drama.....
De Arroto Azul a 9 de Fevereiro de 2008 às 09:58
De Teia d´Aranha a 8 de Fevereiro de 2008 às 22:47
Muitos Parabéns por mais uma , ou melhor, por mais duas vitórias!
Aproveita agora a "pausa" para a desforra e para ganhares energias para as próximas "batalhas"...
De Arroto Azul a 9 de Fevereiro de 2008 às 10:00
OBRIGADO!

Sim vou aproveitar para descansar, principalmente a mente, pois o próximo semestre não vai ser fácil e é decisivo! Tenho de estar com as baterias bem recarregadas!

De A Mona Lisa tinha Gases a 9 de Fevereiro de 2008 às 00:01
Eh lá! Parabéns, Arroto! Sabe tão bem quando conseguimos fazer cadeiras que nos dão dores de cabeça há imenso tempo! Ainda por cima tiveste mais do que estavas à espera! Well Done!
De Arroto Azul a 9 de Fevereiro de 2008 às 10:01
OBRIGADO!

Acredita que foi realmente uma grande vitória pessoal! Custou mas foi! WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
De sAndRa a 9 de Fevereiro de 2008 às 17:17
ola
Parabens!! Apesar do esforço sempre conseguiste. é sempre possivel quando se crer muito muito.
beijus
De Arroto Azul a 9 de Fevereiro de 2008 às 19:57
OBRIGADO!

É bem verdade... A minha persistência e o acreditar deram os seus frutos! Foi ajuda divina
De Kai a 11 de Fevereiro de 2008 às 17:37
eu também bem sei o ke é essa ansiedade... a nota de marketing deve tar mesmo ai a sair, e como não tive coragem de fazer as contas.. n vou ver a nota! vou esperar ke me digam: quando não sou eu a ver a nota, costuma correr bem...
De Arroto Azul a 11 de Fevereiro de 2008 às 18:25
Boa Sorte então e que tudo corra bem!
De Shadows in Love a 12 de Fevereiro de 2008 às 23:46
Email vindo da Pro. de Matemática: Caro carlos, esta nota 13, não era para si era para o outro colega giro que tem na aula atrás de si... por azar enganei-me no seu nome e dei a nota errada... por isso cá vai a correcção....16 ... por ser mais giro que o seu colega...
eheheh
Basicamente a nota não deveria ser para ti... atua prof esquece-se dos nomes logo confundiu-te... sorte a tua...eheheh Parabéns...
De Arroto Azul a 13 de Fevereiro de 2008 às 09:20
Depois de alguns azares que já tive na disciplina cheguei mesmo a temer que desta vez acontecesse mais algum...

A verdade é que eles não poderiam ter trocado os nomes... os testes não são corrigidos apenas por um professor! Cada grupo é feito em folhas separadas, sendo que cada uma delas tem o meu nome e número para além de que cada grupo é corrigido por um professor diferente!!

Eram para aí sete grupos de questões! Muitas? Profs. de matemática naquela escola há ainda muito mais!

De deirdre a 13 de Fevereiro de 2008 às 09:52
Parabéns! Pelo o nome da disciplina...não deve ser fácil! Beijokas

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds