Quinta-feira, 20 de Março de 2008

AK

By Arroto Azul

Sem nenhum de nós esperar, Xamakita, apenas alguns dias antes do tão esperado concerto da Alicia Keys em Portugal, que se encontrava esgotadíssimo, concorre a um passatempo da Rádio Comercial e não é que ganha dois bilhetes!!

Mas se ganhar dois bilhetes para ir ver a Diva do Soul/R&B já era razão para ficar completamente histérico não é que Xamakita acabava de ganhar também a possibilidade de assisitir ao Soundcheck! É verdade a rapariga estava em maré de Sorte!

Infelizmente,
era restrito apenas aos vencedores dos passatempos, não podendo estes levar nenhum acompanhante para este bónus!

A verdade é que não se pode pedir tudo e já estava muito contente de também eu poder assistir ao concerto...

Por falar em não se poder pedir tudo... nos bilhetes dizia que não se podiam tirar fotografias e as indicações para o Soundcheck
eram as mesmas!

Mas como Homem previnido vale por dois, a minha fiel companheira iria mesmo comigo para qualquer eventualidade!!

Chegou finalmente o dia do concerto!

Ás 16 horas Xamakita tinha de lá estar para ir ter com o promotor do espectáculo e assim poder assisitir ao ensaio. O encontro era na entrada de artistas e quando lá chegámos dirigimo-nos a um dos seguranças
que lá estava (curiosidade... o senhor era um pouco mais alto do que eu e como todo o bom segurança que se preze era para aí três de mim em largura!), para saber se estávamos no sítio certo...

Estávamos! Fomos os primeiros a chegar e quem nos esperava veio logo ao nosso encontro. Depois das apresentações e de algumas trocas de palavras ficámos a saber que já tinham havido algumas desistências e que se a organização permitisse havia a possibilidade de entrarem também os acompanhantes!

Tínhamos de esperar pelos restantes vencedores dos vários passatempos... passaram uns quarenta minutos até que todos chegassem! incluindo a Patrícia e José Araújo os representantes da Rádio Comercial que no final do ensaio iriam recolher as opiniões das três vencedoras !

Estava um frio de rachar, que acabou por desaparecer quando o promotor veio finalmente ter connosco e nos disse que ninguém conhecia ninguém e que podíamos todos entrar!

Sorrimos de alegria um para o outro!
Deram-nos um autocolante que nos identificava como visitantes e seguimos todos para o recinto! Entrámos ao som do coro da Alicia Keys! Recriavam-se com a voz, literalmente! Não havia dúvidas que se estavam a divertir. Cantaram alguns minutos e depois saíram de palco. Alguns dos músicos tocavam uns acordes, o staff tratava dos últimos detalhes enquanto se testava o som para que tudo corresse como esperado.

Quanto a nós continuavamos a aguardar pela presença em palco da Estrela principal...

Ainda não era desta. Primeiro era a vez de Jermain Paul. Fiquei impressionado... Não reparámos que era uma das vozes que faz parte do coro da AK! E que voz... Diria mesmo um vozeirão! Cantou uma música, tocou um pouco de viola e recebeu a primeira salva de palmas do dia!

O tempo passava e já estávamos de pé há cerca de uma hora... o tempo suficiente para Xamakita e a Patrícia da RC irem ao WC e quando de lá saíram terem uma meia dúzia de seguranças à sua espera para perguntarem o que andavam ali a fazer!! EHEH! Como se não fosse óbvio...

Foi já sentados em frente ao palco que ouvimos o ensaio de Patrice o Afro-Gremânico que também iria abrir o espectáculo!

Da "Alice" nada! Quando já não tínhamos esperança de vê-la ensaiar, eis que surge a notícia de que havíamos sido convidados a passar alguns momentos com ela. Aquilo que era para ser o assistir de um ensaio tornava-se agora num momento único para conhecer a Diva!

Os astros deviam estar alinhados... tanta sorte junta não é normal! E como não se pode pedir tudo, ficou logo assente que fotografias e autografos, nada!

Nos bastidores, ainda esperámos um pouco... vimo-la passar a primeira vez, de fato de treino"rosa xoke", num corredor a alguns metros de distância... acenou com o braço, mostrou o seu largo sorriso e cumprimentou-nos a todos. Ainda não se ia juntar ao grupo, mas já não iria demorar muito. Pouco tempo depois regressou, recebeu algumas lembranças do promotor do espectáculo em Portugal e de seguida dirigiu-se até nós pessoalmente para trocar algumas palavras...

Perguntou-nos como se diziam algumas frases em português à medida que ia acentando num caderninho e repetindo em voz alta o que nós lhe dizíamos. Foi um momento muito divertido...

Cumprimentou-nos individualmente com um aperto de mão firme e seguro... Como eu disse mais tarde numa entrevista à RC "Há muitos homens que não dão um aperto de mão assim"!! Para além dela só mesmo a Xamakita me aperta assim a mão

Já tinha visto algumas entrevistas dadas por ela e sempre me pareceu muito simpática... ontem pude confirmar isso mesmo. Sempre com um sorriso nos lábios e uma tranquilidade que transparece! É uma verdadeira artista!

By Xamakita

Artista é favor...é sim um verdadeiro fenómeno, um arraso de mulher, uma tez perfeita, um sorriso deslumbrante e uma simplicidade quase familiar. Por momentos foi possível imaginá-la connosco a tomar um café numa esplanada enquanto colocávamos a conversa em dia. Uma imagem que nunca irá sair da nossa memória, um contacto com alguém que reconhece o valor que os seus fans lhe dão e os recompensa daquela forma...

Bem, agora posso falar da cara do Arroto Azul após o encontro. Sim, extâse total, um brilho nos olhos e um sorriso quase que descontrolado. As palavras saíam aleatoriamente, meio perdidas num raciocínio confuso mas que transparecia bem a emoção sentida. Por momentos, pensámos os dois numa forma de manter aquele cheirinho na mão durante mais tempo mas apercebemo-nos da sua impossíbilidade e rendemo-nos às imagens em flashback. Mas eu entendo, no fundo, eu também estava feliz com aquela oportunidade.

Assentando emoções, fomos corridos para fora da zona de espectáculo e acompanhados pelo chefe dos seguranças até ao exterior. Pois, o exterior...outra imagem para não esquecer...filas intermináveis, quase impossível de distinguir onde acabavam.

Para piorar, estava um frio de rachar, um vento de cortar a respiração e uma temperatura muito àquem do que seria de esperar nesta altura do ano. Vendo o lado positivo, estávamos mesmo a precisar de algo assim para regressarmos à Terra.

Com a mochila às costas, cheia com o farnel de sobrevivência às longas horas antes do concerto  (e com a máquina fotográfica bem no fundo, para o caso de decidirem  revistarem o pessoal) lá encontrámos o fim da fila e entrámos para o espaço da plateia.

Já estava em palco o DJ I ROCK cheio de Hip Hop, a dar música aos inúmeros fans que já estavam no recinto e aos recém chegados. Muito bom! Até com a cabeça aquele senhor fazia um verdadeiro show na mesa de mistura, grande talento.

Olhando em volta já se via muita gente, e nós tentávamos manter um espacinho reservado já que mais tarde iria ser impossível.

Mais uma banda, novaiorquina, cheia de energia e boas músicas, tudo para preparar o pessoal para o grande concerto de Alicia Keys.

As dores nas costas e nos pés, o calor que se fazia sentir e a falta de espaço 
estavam a tornar-se insuportáveis, mas a vontade de não perder o lugar cativo foi mais forte e permanecemos juntos e implacáveis.

Hora de mais um artista, Jermain Paul. Soberbo, grande presença em palco, grande voz e boa música. Adorei e fiquei fã. Se um dia cá voltar irei vê-lo com toda a certeza. Patrice chega cheio de boa onda, um reggae curtido. Não conhecia e fiquei surpreendia já que momentos antes tive oportunidade de assistir ao Soundcheck e alguns videoclips e não fiquei muito entusiasmada mas o concerto foi muito bom e acho que ele também gostou de ter o Pavilhão Atlântico cheio a aplaudi-lo, sim, a esta hora, só havia mesmo espaço na rua porque lá dentro, nem nos w.c.'s.

Apagam-se as luzes, começam a projectar um filme onde apresentam a nossa Alice, os aplausos ensurdecem e no palco, um a um ocupa o seu lugar e lá estava ela, a nossa Alicia Keys, com quem tínhamos partilhado um momento tão doce ainda há pouco, cheia de garra e energia, a absorver todas aquelas pessoas e a apresentar-se em português com um simples "O meu nome é Alicia Keys"...engraçado, fomos nós que a ensinámos.



Muito BOMMMMMMMMMMMM



Posso dizer que foi um grande concerto, uma voz estrondosa, acompanhada pelo seu inseparável piano tocou os seus êxitos com uma alegria contagiante. Os dançarinos, o coro, os instrumentistas, uma equipa simplesmente fantástica. Mais uma vez, o seu espectáculo surpreendeu-me já que ela dá a oportunidade a todos os da sua equipa de brilharem, desde duetos com o Jermain Paul, a músicas cantadas apenas pelo coro na sua ausência e a fantásticas coreografias dos seus bailarinos, foi um concerto memorável e decididamente um grande espectáculo!!!

Perto do fim, fomos saindo do nosso lugar cativo até à porta de saída, e aí sim, apercebemo-nos da verdadeira enchente. Demorámos algum tempo a chegar à saída que afinal ficava tão perto de nós mas parecia ter um caminho interminável!

Ouvimos o hit No One já junto à saída e chegámos à conclusão que estávamos preparados para ir embora. Completamente devastados pelas dores no corpo e a surdez temporária decidimos abandonar o recinto com tranquilidade, a apreciar os últimos momentos daquele que teria sido sem dúvida um dia inesquecível.

Momento mais triste foi encontrar uma companheira do concurso do Meet & Greet a chorar à saída porque um espanhol resolveu por a namorada aos ombros e como ela reclamou deu-lhe um soco na cara logo no início do concerto. Conclusão, não viu o concerto e ficou com a cara toda amassada. É triste ver que as pessoas cada vez mais não respeitam os outros e tornam-se em verdadeiros animais para fazer valer a sua posição. Espero que esse "senhor" tenha tido o que merecia.

Momentos tristes à parte, eu e o Arroto Azul adorámos esta experiência e ficámos ainda mais fans da Alicia Keys!

Aguardamos um próximo concerto, desta vez na bancada já que as nossas canetas não caminham para novas e as costinhas agradecem.

Ah, um pormenor interessante, mesmo para quem tem 1.72m de altura, estar na plateia e ver um espectáculo não é fácil mas com um cabeçudo de chapéu à frente então é mesmo quase impossível. Por isso faço um apelo, por favor não levem chapéus para os concertos nem cabelos com uma altura superior a 15cm. Afinal todos temos direito a ver o artista sem apanhar torcicolos.

Mando beijinhos a todos os que partilharam este fantástico dia connosco: pessoal da RC, as manas fanzérrimas da AK, e ao Carlos e à filhota linda que em tão tenra idade já tem um episódio para contar aos netos! A todos vocês, foi um prazer conhecer-vos!

Ao meu Arroto Azul, o meu tudo, a minha maior alegria foi ver o brilho dos seus olhos. Para ele um grande beijinho, sempre juntos, "IMPACÁVEIS"!!!
Saudações da Xamakita



P.S.: Este Post fez mais sentido ao ser escrito a dois... (Arroto Azul)
sinto-me:
música: Alicia Keys
publicado por Arroto Azul às 19:12
link do post | favorito
De Teia d´Aranha a 24 de Março de 2008 às 21:49
Arroto e Xamakita, da A.K. não vou falar, caso contrário a minha entrada aqui seria barrada e eu levaria uma coça que nunca mais me endireitaria. Mas uma coisa é certa, conseguiram, através das palavras transmitir a emoção e o gozo que vos deu assistir ao concerto. Quando a música proporciona sensações dessas, acaba por cumprir a sua função máxima.
O meu comentário tinha também como propósito averiguar se a Xamakita teria blog... Já vi que sim! Adorei o post, mesmo não comentado a A.K. (estou perdoada?)

Beijo para os dois :-)
De Arroto Azul a 24 de Março de 2008 às 22:20
Acima de tudo é bom saber que até gostaste do post e pelo menos este conseguiu transmitir um pouco daquilo que pudemos viver e sentir naquele dia!

Por outro lado já vi que não morres de amores pela AK, mas este é um blog liberal e com boa capacidade de encaixe... portanto sintam-se livres para expressar as vossas ideias e os vossos gostos quer sejam iguais aos meus ou não! É claro que se não forem iguais e a vossa vida começar a correr mal eu não terei nada a ver com isso, e pura coincidência .

Hmmm... mas pronto este até é um blog que perdoa! Desta vez passa!

Cumps. dos dois!

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds