Sexta-feira, 4 de Abril de 2008

Mais um Desafio... Porque os Sigo?

Como prometido é devido, aqui estou eu tão breeeeeve quanto possível a responder a outro dos desafios propostos pelo "Cheirinho a Alfazema" e "A Mona Lisa Tinha Gases".

O desafio consiste em responder a algumas perguntas bastante pertinentes, pois permitem dar a conhecer um pouco melhor daquilo que somos e do que procuramos nos blogs que seguimos...

Cá vai disto!
 

Porque é que tens um blog?

No ano de 2005 o meu primo desafiou-me a mim e a mais alguns amigos, a criar um blog, o Ritmos Presos, em que cada um de nós teria de colaborar periodicamente com textos originais... Não hesitei e desde o primeiro momento que me entreguei ao "projecto".

Até então, apesar de gostar de escrever, raramente o fazia! Apenas em situações muito pontuais. Talvez precisasse mesmo de um desafio como o do Ritmos para as coisas mudarem... A partir desse momento, nasceu e cresceu dentro de mim aquele bichinho que ainda hoje me faz escrever até horas como esta...

Assim e com a criação do blog Ritmos Presos a 26 de Julho de 2005, achei que fazia todo o sentido criar também o meu próprio Blog, onde fosse possível aceder exclusivamente aos meus textos e criar assim uma espécie de arquivo pessoal!

A realidade é que não tenho muita imaginação para criar histórias (apesar da tentativa falhada num dos primeiros posts que publiquei) e como tal optei por escrever sobre situações ou emoções que vivi!

Hoje e quase três anos depois de ter publicado o meu primeiro post acredito que a minha presença na blogosfera continua a fazer sentido, pois é uma forma de registar acontecimentos, histórias, momentos partilhados, sentimentos que um dia tive a oportunidade de viver. Será que deste modo vão perdurar para além da minha memória? Talvez nunca o venha a saber... a verdade é que por vezes sabe bem reler e relembrar algumas das coisas que escrevi no passado!

Porque segues os blogs que te lançaram o desafio?

Cheirinho a Alfazema, pelo que sei frequento o seu estaminé quase desde o momento em que este abriu portas. Descobri as suas palavras por acaso, li a primeira vez, comentei e desde então passei a ser um frequentador e um comentador habitual dos posts que publica.  Uma escrita sincera e bem humorada, opiniões bem formadas sobre os temas escolhidos e claro o gosto que partilhamos pela fotografia são razões mais que suficientes para estar sempre atento a este espaço que ao contrário do meu está regularmente actualizado, justiça seja feita!

Neste blog nada é deixado ao acaso. Prova disso é o aspecto visual deste espaço tão acolhedor... Digamos que é assim Bom! Para ser excelente só faltava mesmo uns tons de Vermelho . Estas são apenas algumas características que definem este Blog e a pessoa que está por detrás dele. Por isso mesmo se quiserem saber mais sigam o Cheirinho a Alfazema e descubram por vocês próprios...

A Mona Lisa Tinha Gases, sempre crítica e incisiva nas suas opiniões. Aborda temas que vão desde a música, às suas séries preferidas tendo ainda tempo para dar a conhecer a actualidade de uma forma muito mais interessante e animada do que na realidade é! Revela ser uma verdadeira amiga dos seus amigos como é o caso do Shaka e do Shiva... isso por si só vale muito! ,Tudo isto sempre com uma boa disposição que lhe é característica! Ah! E é a mentora do movimento "Mudanças no Sapo?! Só para melhor!!"

Sigo então para a parte de desafiar outros bloguistas (se bem que já devo ir tarde pois mais de meia Blogosfera já deve ter desafiado e sido desafiada) e dar a conhecer a razão pela qual os sigo!

Salpicos de Luz, uma mamã babada que tem sempre histórias mirabulantes a contar,  para as quais contribuem e muito os seus mais que tudo e também as suas respostas na ponta da língua assim como o seu sentido de justiça bastante apurado.

Tem dias, mais que não fosse pelo gosto que partilhamos por chocolate! Mas também pelas emoções presentes nas palavras que escreve.

Estes são alguns dos blogs que me têm vindo a acompanhar ao longo dos tempos e que com toda a certeza vieram para ficar... outros tem vindo a ganhar o seu espaço como Palpites e Tal, Suspeitas, Assim Me Encontro..., Caroxinha Perdida, Alforreca Empalhada, Alinhos e Desalinhos, A Vidinha de Uma Gaja, Ideias Nulas.

Sintam-se desafiados!



sinto-me: Desafiado
tags:
publicado por Arroto Azul às 00:04
link do post | Arrotar | favorito
|
10 comentários:
De catia a 4 de Abril de 2008 às 02:15
É verdade, tu és das origens do meu blog, dos primeiros amigos que fiz na blogosfera! Obrigada pelas palavras, gostei muito (é por isso que eu adoro dar-te desafios para responderes :) he he he)
Beijo

Ah, podia ter mais vermelho, também gostaria, mas não ia ficar lá muito bem com o verde! Um dia talvez dê a volta ao texto e ponha aquilo menos verde :)
De Arroto Azul a 8 de Abril de 2008 às 00:01
Os desafios são sempre bem vindos, podem é não ser respondidos na hora

Fico à espera então dessa remodelação...
De Maria a 4 de Abril de 2008 às 09:23
Obrigada por visitares o meu estaminé!! Eu também, sempre que posso (e o tempo é cada vez menos) gosto de passar por aqui!! Desafio aceite!

Beijinhos
De Arroto Azul a 8 de Abril de 2008 às 00:02
Sempre bem vinda!

P.S.: Já li as respostas ao desafio!
De deirdre a 4 de Abril de 2008 às 11:38
Desafio cumprido! Desta vez não me armei em preguiçosa!
De Arroto Azul a 8 de Abril de 2008 às 00:04
A preguiça calha a todos... eu não fui assim tão rápido a responder!

Já li as respostas dadas ao desafio...
De A Mona Lisa tinha Gases a 4 de Abril de 2008 às 21:48
Gracias, Arroto! Gostei!
Beijinhos
De Arroto Azul a 8 de Abril de 2008 às 00:05
De palpites_e_tal a 5 de Abril de 2008 às 23:15
Mto obrigada.
De Arroto Azul a 8 de Abril de 2008 às 00:06

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds