Segunda-feira, 21 de Julho de 2008

A Última...

Já há muitas semanas que não dava notícias, pelo menos aqui no estaminé, já que dentro do possível fui deixando um ou outro comentário nos blogs vizinhos.


Não vou dizer que não foi devido a uma certa dose de desleixe, porque na verdade foi um bocadinho. Para além disso foi a falta de paciência e vontade, assim como a já tão famosa falta de inspiração… Mas tudo isto passa a ter uma desculpa bastante plausível (espero eu…) quando na base desta falta de actualização periódica aqui do blog está a minha dedicação aos estudos nesta recta final de semestre…

Foram muitas horas a queimar as últimas pestanas… quando não estava a queimá-las e aproveitava para descansar, acabava sempre por estar mentalmente a resolver problemas de Probabilidades e Estatística e Mecânica. Quando ia dormir sonhava com tabelas de probabilidades,  Forças, Centróides e Momentos Binários!!

Aquele que veio a ser o meu último exame, o de Mecânica, foi feito na passada quarta feira. Noite mal dormida… não consegui adormecer cedo e quando o fazia voltava a acordar passado pouco tempo. Parecia que ainda naquele momento tinha adormecido e já tinha de acordar para apanhar o autocarro… Assim foi! Cheguei à escola uma hora antes do exame, dei uma última revisão na matéria para fazer tempo e o nervoso miudinho acabou por se apoderar de mim!

Estava desejoso de entrar para a sala e começar a fazer o exame… Foram duas horas e meia sempre a bombar. À primeira vista o exame parecia ir de encontro aos meus conhecimentos… Fiz logo os problemas em que estava mais à vontade e esses por si só se estivessem bem resolvidos, já me garantiam a nota mínima para a aprovação à disciplina. Mas nunca fiando, pois sabemos bem que geralmente os descontos que fazem são sempre maiores do que estamos à espera.

Enfim… quando acabei, fiquei com a sensação de dever cumprido e com esperança de ter conseguido! Mas sabia que os próximos dias iam ser os mais longos dos últimos tempos, pois a nota só sairia (hoje segunda feira).

As duas noites seguintes não dormi como deve de ser, passei-as a sonhar com o exame e a relembrar o que tinha feito, para ter a certeza de que não tinha cometido erros e me convencer que conseguiria passar! No fim de semana lá esqueci um pouco, mas a noite passada já foi novamente de ansiedade…

A manhã passou e nada de notas… as informações que me iam chegando é que estava tudo um pouco atrasado! Almocei e fiz digestão e nada de notas… faltava um professor entregar o grupo que tinha corrigido ao regente da cadeira, mas ninguém sabia dele nem conseguiam contactá-lo.

Mas quem tem boca vai a Roma e dois colegas meus que trabalham lá na escola e que estavam quase tão ansiosos quanto eu, foram perguntar ao regente, que mesmo sem dizer a minha nota final lhes disse que já podia descansar!

É VERÍDICO! FOI O MEU ÚLTIMO EXAME DO CURSO!!

Foram muitos anos de stress, de muitos nervos antes de fazer os testes, muitos depois, na altura de saber as notas, algumas dúvidas de que algum dia seria capaz de conclui-lo, mas a verdade é que aqui estou hoje a partilhar convosco este marco tão importante na minha vida!

Obrigado a todos (vocês sabem quem são ) os que sempre acreditaram em mim e nas minhas capacidades e que sempre me motivaram e incentivaram, sem nunca desvalorizar o meu esforço e o objectivo que persegui ao longo destes anos!

Uma palavra especial para os meus pais, que para além de tudo isto, se sacrificaram a todos os níveis para que eu pudesse tornar este sonho realidade!

Apenas uma ironia no meio de tudo isto… acabei o meu curso com uma disciplina de primeiro ano, sendo que o último ano foi o que “fechei” primeiro!

 

sinto-me:
publicado por Arroto Azul às 23:59
link do post | Arrotar | favorito
|
10 comentários:
De catia a 22 de Julho de 2008 às 23:43
Mais uma vez te desejo as maiores felicidades e faço votos de que tenhas muito sucesso daqui para a frente. De facto, a vida de estudante não é o paraíso que muitos idealizam de rambóia e bebedeiras, também tem o reverso da medalha que é o que custa mais, mas que no final, quando está feito,tem um saborzinho muito especial!
A minha sensação quando entreguei o meu último trabalho foi chegar a casa e preocupar-me com o que tinha que fazer ainda durante a noite... há hábitos que se estabelecem e depois é difícil despregarmo-nos deles. Acredito que tenhas ficado com o stress pós-exame. Afinal, dependias dele para agora estares licenciado!
Mais uma vez, os meus parabéns!
De Arroto Azul a 25 de Julho de 2008 às 20:00
Parece que ainda nem estou em mim... ainda nem me apercebi muito bem do objectivo que alcancei! Custou mas foi... a minha persistência e força de vontade, aliadas ao apoio de todos, mesmo dos que já não estão entre nós, acabaram por ser determinantes e isso é algo de que me orgulho no final!

A verdade é que as férias estão aí... é aproveitar para me preparar para a fase seguinte... o envio de C.V.
De Arroto Azul a 25 de Julho de 2008 às 20:00
E já agora obrigado pelas palavras
De Kai a 23 de Julho de 2008 às 14:54
Parabéns por esta Grande Vitória! É mesmo algo de muito importante... A mim ainda me falta uma nota e mais um ano. E é verdade: há que agradever aos pais, porque sem eles, nem meio caminho andavamos.

Parabéns e boa sorte para os projectos do futuro!
De Arroto Azul a 25 de Julho de 2008 às 20:02
Obrigado pelo comentário!!

Tu também estás quase, vais ver que passa num instante... em pouco tempo estarás tu a saborear uma VITÓRIA!

Boa Sorte
De deirdre a 23 de Julho de 2008 às 15:57
PARABÉNS!
Boa sorte nesta nova etapa que por aí vem!


Beijinhos
De Arroto Azul a 25 de Julho de 2008 às 20:04
Obrigado pelas palavras!

Com a nova etapa, lá vêm mais stresses Faz parte...

De Teia d´Aranha a 25 de Julho de 2008 às 16:20
Conseguiste! Porreiro, pá! Agora... faz-te à vida que este país precisa de gente empreendedora!

Parabéns! O esforço acaba sempre por ser recompensado e agora... toca a dormir até dizer chega!

Beijinho
De Arroto Azul a 25 de Julho de 2008 às 20:07
Poooois é... Já estou a preparar a parte de "me fazer à vida"!

Mas por agora uns diazinhos de férias

Sim, apesar das muitas dificuldades lá acabei por conseguir...

Quanto ao dormir... acho que com tanta felicidade até perdi o sono!

Gracias
De Lil a 4 de Agosto de 2008 às 14:33
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds