Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008

Estrelas de Natal!

Para aproveitar da melhor maneira o que ainda restava do Verão de S. Martinho, Xamakita e eu fomos matar saudades da praia, que por esta altura acolhe apenas aqueles que não vêem este espaço privilegiado como sazonal!

 

Apenas se ouvia o som dos nossos passos na areia... e o mar , esse estava calmo, ainda assim havia quem aproveitasse para apanhar umas ondas e os mais ousados, por sinal de origem britânica , apenas de fatos de banho improvisados (boxers, cuecas e soutiens) se banhavam naquelas águas que de quente não tinham muito.

 

 

Enquanto caminhávamos, reparei numa pequena estrela-do-mar que tinha sido trazido pela maré e que por ali tinha ficado! Entre conchas e algas, distinguia-se de tudo o resto...

 

Mais uns metros percorridos e mais uma pequena estrela-do-mar... pensei ser uma coincidência, mas mais uns passos e repetiam-se ás dezenas, todas sem vida!!

 

 

Terá sido um "Estrelocídio"??

 

Depois do nosso passeio à beira mar e de um merecido lanche, aproveitámos o resto da tarde para ir ver a tão badalada Árvore de Natal bem como as restantes iluminações de Natal da Margem Sul! Era suposto a cidade iluminar-se a partir das 17h30. E assim foi.. aos poucos as luzes foram-se acendendo! No entanto, apenas meia hora depois, já com muita gentinha a desesperar devido à demora, se acendeu a Árvore de Natal com cerca de 30 metros de altura!!

 

Nunca pensei que se juntasse tanta gente para ver a árvore, ainda por cima porque a inauguração tinha sido no dia anterior. Mas o mais engraçado foi ver o pessoal todo a soltar um valente "AWWWWWWWWWWWWWW! "e a baterem palmas quando as luzes se acenderam!

 

 

Esta Árvore tem uma particularidade, que é a de podermos atravessar pelo seu interior, onde ao que parece neva de meia em meia hora... e a vista é esta...

 

 

Ao longo das ruas podemos ver...

 

 

e ainda...

 

 

Estávamos a precisar de uma tarde assim bem passada... 

  

sinto-me:
publicado por Arroto Azul às 20:34
link do post | Arrotar | favorito
14 comentários:
De Maria a 28 de Novembro de 2008 às 10:13
A árvore está gira sim senhor! Mas o que eu gostei mesmo foi da reportagem sobre a praia!! Ai que saudades! Este ano não fui lá e já estou a RESSACAR! ADORO PRAIA, MAR ... mas, tal como tu, em qualquer época do ano!
De Arroto Azul a 28 de Novembro de 2008 às 11:03
Sim a melhor parte é mesmo a praia! Mas os temas deste post acabaram por se fundir numa simbiose perfeita Afinal de contas também gosto bastante desta época do ano em que estamos agora a entrar!

A praia estava mesmo muito agradável... o Sol quentinho do início da tarde foi um mimo

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds