Domingo, 25 de Dezembro de 2005

Contagem Decrescente

02h26m

Como prometido estou de volta para contar as peripécias da consoada.

Dito e feito… O bacalhau com feijão frade estava delicioso. Neste dia até parece que o bacalhau sabe melhor… regado com o azeite e coberto com salsa e cebola, foi comer até encher a pança! E ainda deu para provar os lombinhos das caras de bacalhau, tão apreciadas pelo pessoal mais cota aqui de casa. A acompanhar, refrigerante aqui para o elemento mais novo da mesa, e vinhaça para os restantes… Branco para as senhoras e cheio para os senhores! Sempre com boa disposição (que parecia já vir de uns valentes goles dados antes do jantar) e alegria foi uma refeição de família muito bem passada.
Acabado o jantar, havia chegado a altura de ir levar as minhas prendas à minha cara metade. Tal e qual um “verdadeiro” Pai Natal, peguei no saco das prendas e fiz-me À estrada. Mãos no volante e o besouro vermelho leva-me onde eu desejo… Varandas iluminadas, as ruas desertas, desprovidas do movimento de outros sábados à noite, revelam bem o espírito e a tradição de uma véspera de Natal.

Cheguei ainda a tempo de provar a sobremesa, mas o bacalhau ainda estava à deriva no meu estômago sujeito à acção dos seus ácidos e contracção dos seus músculos e por isso ainda não tinha espaço para o que quer que fosse…

Fui buscar o saco das prendas ao bólide e na sala ficaram, também elas à espera da meia noite… e como nesta noite pouco mais há para fazer senão esperar, para estarmos entretidos o melhor mesmo é petiscar mais qualquer coisita. E assim foi, depois de mais alguns momentos passados em família, era altura de preparar a mesa para a passagem da meia noite… Tinha tudo muito bom aspecto, no entanto e visto que a fome ainda não era muita e em casa me esperava também uma ceia, para além de uma docinha, docinha fatia de salame tive de declinar tudo o resto…

Novamente na estrada, desta vez de regresso a casa.

Ao entrar em casa, já se sentia que estava para breve a abertura dos presentes. Mais impacientes, que os mais novos Ti Ivone e Dona Levira, não se aguentam e vão buscar as suas prendas, quando ainda faltavam alguns minutos para a meia noite. Já estavam a pensar na comidinha, era o que era. Meu irmão e eu fomos resistentes e só começamos a distribuir as nossas prendinhas quando os sinos expulsaram as dozes badaladas… Foi gratificante ver o sorriso estampado no rosto de todos à medida que iam vendo realizados alguns dos seus pedidos de Natal, ou simplesmente dominados pelo espanto de receberem algo pelo qual nem sequer imaginavam.

Agradeço desde já a todos (aos que deram e aos que ainda vão dar) a boa vontade que tiveram… Recebi prendas que não esperava de todo… Ei-las um cartão de memória para a máquina digital, incentivos monetários e ainda… fruto de uma conspiração entre namorada, irmão, cunhada e mãe da namorada… uma consola, um comando e um jogo oferecidos respectivamente por estes malandros… Nunca imaginei…

Por último, devo referir que na caixa que serviu de camuflado à consola, estava escrita uma simples e verdadeira declaração de amor que tornou esta noite ainda mais Feliz!
Depois de ter experimentado o meu novo brinquedo resolvi partilhar convosco a minha felicidade, esperando que no mínimo se sintam assim… como eu me sinto.

Foi muito bom estarmos assim todos juntos e mais um almoço em família se aproxima... Aguardo a vossa chegada... Até já!

publicado por Arroto Azul às 03:30
link do post | Arrotar | favorito
|

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds