Sábado, 4 de Abril de 2009

Arroto Azul AKA Mr. Fantastic!

Há precisamente uma semana, convidaram aqui o Arrotinho para ir jogar uma futebolada no Domingo de manhã...

Não é que tenha nascido para jogar futebol, nem que seja o que se chama do verdadeiro artista da bola, mas até gosto de dar uns toques... e assim foi, à hora não combinada (como sempre todos chegaram atrasados! Eu e a minha mania de estar sempre nos sítios a horas é o que dá... apanho sempre grandes secas!!!) lá estávamos todos para dar início ao desafio!

 

Até começou bem, para variar estava com a pontaria afinada e na sequência de um canto inaugurei  o marcador!  Se bem me lembro de pé esquerdo, aquele que é ceguinho...

 

Mas, já tenho ouvido por aí dizer que há quem não goste de ver bons princípios aos filhos... e, apesar de ter voltado a marcar um golo por sinal o melhor da manhã , chapéu ao guarda redes antes do meio campo ai que eu sou tão modesto, a determinada altura, na sequência de um remate, senti a minha discartrose de estimação a queixar-se!

 

É uma gaja esquisita. Movimentos tão bons de se fazerem, como uma simples rotação do corpo e a gaja às vezes só para chamar a atenção, aproveita para dar um ar da sua graça e toma lá uma dor aguda pela zona lombar acima que é para veres o que é bom!

 

Estava quentinho, deu para continuar a jogar e não voltei a sentir nada de especial. No entanto, quando o jogo acabou sentámo-nos um pouco antes de ir embora e a coisa parecia já não estar a ficar famosa... Quando me levantei, levantei-me acompanhado pela tal dorzinha, provocando-me um certo desconforto a andar!


Cheguei a casa, banhinho, água quente a incidir na zona da dor e a coisa devia melhorar... mas não melhorou! Continuava a custar-me andar e não conseguia estar com o tronco completamente direito. Vesti-me, vim ao quarto e quando voltei à casa de banho olhei-me ao espelho reparando que estava ondulado! E quando digo ondulado é literalmente ondulado! Imaginem o Mr. Fantastic dos Fantastic Four. Agora imaginem que algum dos seus arqui-inimigos dispara contra ele, para o lado esquerdo, um pouco abaixo das costelas. Continuem a imaginar... desta vez, a desviar-se da bala. Assim estava eu...


Cheguei à mesa da cozinha, onde já estava tudo pronto para almoçar e disse...


"Estou torto!"


Olharam para mim e realmente estava! Ficaram boquiabertos...


"Pois estás!"


Voltei à casa de banho e olhando-me ao espelho novamente, lá consegui endireitar um pouco a coisa... o mesmo significa dizer que alonguei um pouco, dei umas pancadinhas do outro lado do tronco , aliviei a dor e lá fiquei um bocadinho mais direito!


Passei a refeição em reflexão. Um pouco assustado. Confesso.


"Será que já estou ondulado há mais tempo e só agora com a dor é que  reparei nisso?! Naaaaa... não podia ser! Afinal, o espelho está sempre ali e não foi a primeira vez que olhei para ele. Teria reparado. Okay, vamos ser racionais, estou ondulado porque é reflexo condicionado à dor. Como não consigo estar direito, o corpo ajusta-se de modo a que não sinta dor. Isto vai passar"


Mas não passou. Pelo menos assim tão depressa. Quando a dor aliviava, lá perdia um pouco da minha ondulação... mas a minha cunhada teve mesmo de me dar umas massagens para a coisa melhorar! Verdade seja dita que se a Xamakita não tivesse tomado a iniciativa não teríamos lá ido!

 

Pois como digo, a minha discartrose de estimação gosta de fazer das suas e já não era a primeira vez que tinha aquela dor... não reparei foi se estava ondulado!

 

Depois de uma tarde de descanso, à noite já era um gajo direitinho! Ou quase...

 

Enfim, hoje já estou no meu estado normal, mas as pontadas essas vão aparecer muitas mais vezes ao longo da minha vida!

 

sinto-me: Elastic Man
publicado por Arroto Azul às 10:13
link do post | Arrotar | favorito
|
2 comentários:
De Xana31 a 4 de Abril de 2009 às 22:11
O que nasce torto jamais se endireita !! LOL Será o teu caso ? Se não é, tens de procurar umas mãozinhas milagrosas para te porem direitinho .
As melhoras ... Bjs
De Arroto Azul a 5 de Abril de 2009 às 11:34
Eu não nasci torto, altura que tenho é que deu uma ajudinha...

Mas pronto, direitinho já estou, agora as moinhas é que cheira-me que vieram para ficar! Mas eu aguento

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds