Domingo, 10 de Maio de 2009

Feira do Livro

Ontem foi dia de visitar a Feira do Livro de Lisboa. Este ano realiza-se a 79º Edição e como já vem sendo hábito podemos encontrá-la no Parque Eduardo VII. Um espaço bonito e que apesar de estar situado em plena rota de CO2 e de uma poluição sonora considerável, as árvores, cuja devida importância não é dada boa parte das vezes, lá acabam por atenuar este problema citadino.

 

Confesso que nunca tinha visitado esta feira. Nunca se tinha proporcionado... mas devia! Gostei muito. Mesmo apesar da chuva que nos acompanhou durante boa parte da visita. Mas nem isso nos fez desistir. Afinal de contas sempre ouvi dizer que a chuva é um bom presságio.

 

Já tinha lido por aí, que este ano os visitantes podiam contar com algumas novidades. Uma nova imagem, pavilhões com mais condições e entre outras coisas podíamos contar com um espaço mais dinamizado...

 

Aquilo que vi bateu certo com a descrição.

 

Gostei de ver! Gostei de ver tanto livro junto. Não só os novinhos em folha, mas também aqueles que o tempo fez questão de envelhecer. Gostei de ver tantos visitantes, mesmo apesar do tempo não convidar a grandes passeios ao ar livre. Gostei de ver os pavilhões dedicados à literatura infantil recheados de criançada, que tiravam os livros das estantes e nem esperavam para chegar a casa para os ler. Era ali mesmo, sentados no chão que os desfolhavam a seu belo prazer. Gostei de ver a Bruxa Mimi e o Carteiro Pat (foi assim que o conheci e não vou traduzir o nome para português), que partilhava o espaço com ilustres autores, como Rosa Lobato de Faria, distribuindo autógrafos pelos seus fãs.

 

Nesta exposição encontramos livros a preços bastante aliciantes e todos os dias têm os designados "Livros do Dia", o que significa descontos ainda maiores.

 

Eu acabei por adquirir "D. Teresa - A Primeira Rainha de Portugal", de Marsilio Cassoti. Ainda está embalado. Dá gosto!

 

Em breve dar-vos-ei o meu feedback...

 

A Feira do Livro terá "portas" abertas até ao próximo dia 17 de Maio pelo que ainda têm alguns dias para fazer uma visita...

 

Enjoy it!

publicado por Arroto Azul às 12:19
link do post | Arrotar | favorito
10 comentários:
De Ni a 10 de Maio de 2009 às 22:50
Olá! Obrigada pelo simpático comentário. Na foto, sim sou eu :)
Um dia também hei-de ir à Feira do Livro em Lisboa, por enquanto vou ficando por estas mais pequenas que se realizam nestas bandas. Comprar um livro é sempre uma emoção, principalmente quando o queremos muito.
Beijinhos****
De Arroto Azul a 16 de Maio de 2009 às 11:11
Olá!

Quando esse dia chegar não te vais arrepender... por isso que chegue depressa!

Boas leituras
De complicadinha a 11 de Maio de 2009 às 08:54
Eu apanhei um fim de tarde espectacular e o António Lobo Antunes!! Ahhh... e ainda bem que não precisaste de ir ao multibanco! ; )
De Arroto Azul a 16 de Maio de 2009 às 11:14
Apesar da chuvinha a tarde também foi muito agradável!

Bem, parece que o Lobo Antunes passa lá a vida! EHEH! Tenho consultado o programa de festas e o senhor está sempre presente!

Pois não precisei de ir ao multibanco, não
De complicadinha a 19 de Maio de 2009 às 11:57
O homem gosta mesmo daquilo!! : ) Eu percebo porque também não me importava de ficar por lá... só que era a torrar o orçamento!! Tens de me dizer depois o que achaste dos livros novos. Eu estou a gostar bastante do "meu" Rui Zink! : )
Sorte a tua!!
De Arroto Azul a 19 de Maio de 2009 às 16:33
Tinha de ir lá comprar mais uns livrinhos... e como já disse tive muita sorte! Não fez grande mossa no orçamento!

Agora ainda estou a ler "Comer, Orar e Amar". É da Xamakita, mas na altura não tinha mais nenhum e pimba, lá foi este... as mulheres devem adorar! Lê-se mas não é bem o meu estilo (pelo menos até agora), mas já que comecei vou acabar...

Rui Zink li "Os Surfistas", gostei muito

Depois dou o feedback dos que comprei!

Boas Leituras!
De Vespinha a 16 de Maio de 2009 às 08:47
Se nunca tinhas ido vais ficar viciado... então ir ao fim da tarde/princípio da noite , desde que não esteja muito vento, é do melhor. Pouca gente e espaço para mexer em tudo à vontade. :)
De Arroto Azul a 16 de Maio de 2009 às 11:16
Pois vou...

Hoje vou lá outra vez

O tempo que acordou tão bonito já esta a ficar manhoso... está visto que é da praxe eu ir à FL com este tempinho da treta, mas... lá estarei na mesma!
De Gatice a 17 de Maio de 2009 às 01:16
Eu até gostava... e também de passar pela exposição dos objectos recuperados do Titanic... mas o estágio dá cabo de uma pessoa!! Boas Leituras!

beijos
De Arroto Azul a 19 de Maio de 2009 às 16:22
Realmente a fase de estágio é mais complicada e retira um pouco mais de tempo ao pessoal, mas... é por uma boa causa

Que corra tudo bem

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds