Quinta-feira, 20 de Agosto de 2009

A Minha Vida é Muito Agitada...

De volta ao trabalho e à escrita aqui no blog.

Pois é fiéis visitantes aqui do estaminé, sem sombra para dúvidas que deixei aqui o meu blog ao abandono puro e duro. Razões para tal acontecer? Simplesmente porque não tenho tido vontade nenhuma de fazer o que quer que seja.

Há longas semanas que não tenho vontade de escrever, de ler, nem trabalhar, mas isso tem mesmo de ser e não me posso esquivar…

Pelo meio desta minha ausência chegaram as tão desejadas FÉEEEEEERIIIIIIIIIIIIAAAAAAAS!

O trabalho andava a meio gás, concluídas as minhas tarefas, a única coisa que havia para fazer era encher chouriços… assim sendo e tendo já material suficiente para abrir uma charcutaria, mandaram-me de férias um dia mais cedo. Não se perdeu tudo.

Para começar uns diazinhos de praia. Não foram maus de todo, mas a famosa Nortada de Verão começava a fazer das suas ainda a tarde estava a começar. Praia, Dolce Fare Niente, Praia, Dolce Fare Niente, passeios nocturnos à beira mar e Dolce Fare Niente.

Pelo meio fui buscar uma lata dourada e uma folha de papel cujo formato desconheço, pela qual paguei uma exorbitância e à qual chamam de Diploma de Final de Curso.

Retomei a minha rotina habitual de férias e dei continuidade à praia e à inércia.

Mas as férias já estavam a começar a ser muito paradas, por isso decidimos ir passar uns dias ao Alentejo.

Foi a loucura do dia a dia…

No dia de chegada e depois de sabermos que só podíamos ocupar os nossos aposentos lá para o final da tarde, fomos tratar da larica que era tanta e chegámos à conclusão que devíamos ter levado comida para mais um… é que a Nortada de Agosto nem no Alentejo nos deixou em paz.

Por falar em larica, deixem-me dizer-vos que os rissóis que a minha rica mãezinha faz são divinais.

Ora como o tempo até ver não estava grande coisa, optámos por ir visitar as povoações vizinhas de Avis deixando assim a piscina para outra altura.

Destino Fronteira. Pelo meio Ervedal. Uma e pouco da tarde. Autêntico deserto. Apenas umas senhora com ar de beata se pavoneava por aquelas ruas, cobertas de gravilha que o sol começava a aquecer.

 


Para as fotografias deu um jeitão do caneco, nem foi preciso esperar que os emplastros habituais saíssem lá de trás.

Seguimos viagem à procura de uma tal ribeira que Xamakita conhecia e dizia ser agradável para ir a banhos. Chegando ao local, o calor já era bastante considerável e um mergulho vinha mesmo a calhar. Lá estava ela, com suas águas calmas e límpidas… isto era o que nós esperávamos, mas na realidade não conseguimos mais do que águas calmas, já que o fundo nem vê-lo tal era o verdete! Apesar de tudo a paisage era agradável...

 


Mas, quando se fecha uma porta o melhor mesmo é arranjar uma gazua para abri-la novamente… olhámos ao fundo e demos com umas piscinas municipais que viemos a saber não ser paga durante a semana. Juntou-se portanto o útil ao agradável.

Era o que estávamos a precisar e foi entre mergulhos e banhos de sol que aproveitámos o resto da tarde.

 


A noite chegou, demos um passeio para esmoer o jantar (ritual que se repetiu nas restantes noites) voltámos a casa e nem me lembro de ter adormecido!!!

Mas lembro-me que perante noites tão animadas até o “Salve-se Quem Puder” passou a ser o meu programa de eleição. Aquilo é que era rir sempre que o Marco Horácio dizia “Bóbágem”!

AH! “Salve-se Quem Puder” à noite e “Inspector Max” logo de manhã!

Durante a manhã, depois de um merecido pequeno almoço passeávamos pela Vila, comprávamos as nossas reservas diárias...

 

  

 

Esse foi o dia em que descobrimos um verdadeiro Oásis! Literalmente…

 



As imagens falam por si…

...


Aquilo que as imagens não podem dizer é que havia música nos altifalantes, durante todo o dia,  e que eu nunca tinha andado em escorregas aquáticos! Quem sofreu com isso foi Xamakita que passou umas boas temporadas à beira da piscina a tirar umas fotos, à medida que eu ia melhorando a técnica das minhas descidas.

 


Da nossa estada em Avis há ainda a reter que a hora mais movimentada é aí entre as 9h10m e as 9h11m em que passa um carro na aldeia e altura em que a segurança social (na fotografia, do lado direito com um placard a verde alface) está à pinha… não dá para ver ninguém na fila de espera porque a única senhora que 5 minutos depois de ter entrado tinha resolvido o seu assunto não teve a disponibilidade de esperar para ser fotografada.

 


Para nosso azar não conseguimos ver o Museu, que estava em obras, mas tivemos oportunidade de visitar a exposição “O Sagrado e o Profano” que estava na Igreja de Avis. Não era permitido tirar fotografias, mas apesar de pequena descrevia-nos alguns pormenores interessantes da formação da Ordem e tinha expostos alguns objectos interessantes como manuscritos com alguns séculos de idade.

Para mim, a melhor parte é subir às Torres do Castelo e olhar o horizonte infinito. Desta vez acabámos por não repetir a experiência mas é algo que aconselho vivamente se um dia por lá passarem. Por outro lado, do lado de fora, pudemos apreciar o que ainda resta das muralhas

 


Foram uns dias divertidos e bem passados, ao longo dos quais repeti exaustivamente o que ainda me resta das lembranças do anúncio da “Royco Cup a Soup”…

“A minha vida é muito agitada…”


Boas Férias para os que ainda vão, para os que já foram… para o ano há mais!


P.S.: Depois de voltar ao trabalho ainda me deram mais um dia e meio de férias… é que aquilo lá no gabinete também tem estado muito agitado. Já não sabia se havia de estar sentado ou deitado… por esta tarde e amanhã, folgaaaaa!

sinto-me:
publicado por Arroto Azul às 21:12
link do post | Arrotar | favorito
|
12 comentários:
De abelhinha a 21 de Agosto de 2009 às 00:03
Para mim este ano ainda há mais... mas só lá para Outubro!!! Realmente isto é que foram uns dias muito agitados... Agora que estás de volta ao trabalho aproveita para descansar ;)

Beijinhos
De Arroto Azul a 29 de Agosto de 2009 às 09:34
Então também já não falta muito para voltares ao bem bom...

Realmente o regresso ao trabalho foi tranquilo, mas ao mesmo tempo secante porque estive boa parte do tempo sem fazer nada!! O tempo tem demorado a passar . Mas agora com umas novas tarefas a coisa dá-se mais depressa!

De Ni a 21 de Agosto de 2009 às 20:38
Olá!
Estou a ver que as férias foram bem aproveitadas, a minhas ultimamente têm sido descanso total, depois de no mês passado ter feito canoagem, rappel, e escalada e saltos de 2 m para uma piscina de 5 (:S)
Enfim...
Beijinhos e abraços ****
De Arroto Azul a 29 de Agosto de 2009 às 09:36
Rica viiiiiiiida! Também precisava de mais umas semanas assim, mas olha o meu tempo em que as férias se traduziam em alguns meses acabaram-se agora tenho de me aguentar à bomboca!

Aproveita-as bem e diverte-te.

P.S.: A ver se colocas umas fotos de todas essas actividades radicais.
De Teia d´Aranha a 24 de Agosto de 2009 às 22:26
Digo-te já: escreves quando o rei faz anos, mas quando o fazes... sim senhor! Foi dos melhores que já postaste (ok, não li todos, mas suponho que seja).

Grandes férias as tuas (adoro Alentejo), e bom emprego o teu!
Eu vou voltar ao trabalho nesta 4ª feira, mas rezo para que me mandem para casa descansar mais um bocadinho...

Inté...
De Arroto Azul a 29 de Agosto de 2009 às 09:41
Não leste, mas devias ter lido

Por acaso fiquei surpreendido por achares este um bom post mas, ainda bem que assim foi!

Foram umas óptimas férias pois! A verdade é que já passaram. O que é bom...

Também não me posso queixar do meu emprego. Estagiário é assim, umas vezes explorado, outras até dá para gerir bem a coisa. Mas daqui a poucos meses nem explorado, nem sem ser explorado! Vamos lá ver o que se arranja.

Espero que o regresso ao trabalho não tenha sido muito penoso.

C-YA!
De xamakita a 25 de Agosto de 2009 às 08:46
Férias bem boas...óptimas para descansar e maravilhosas para aprender umas manobras de piscina...Sim, pk até para isso é preciso treinar ;) além disso, depois das horas que passei a tirar-te fotos, acho que também merecia uma a saltar do escorrega ;p Faltou falar da Madame Morte, uma senhora de "tenra" idade, cuja sua família estava reduzida aos animais...dito assim dá pena...mas enquadrando o assunto: Num dos passeios matinais encontrámos uma sra com muita fome de conversa onde nos relatou detalhadamente a morte do seu cão cokinhas, da sua gata tareca, do seu marido e do seu vizinho da frente. Naquela altura foi demasiado para nós. Desejo que a Sra. encontre a paz que procura e que a morte deixe de rondá-la.

Ah, e grandes foram os mergulhos no parque aquático. Para repetir!

Saudações da Xamakita
De Arroto Azul a 29 de Agosto de 2009 às 09:46
Realmente descanso não nos faltou! E sim merecias uma foto a saltar do escorrega. De qualquer modo a justiça foi feita e gabei a tua paciência na altura de vestires a pele de fotógrafa.

Sim a Madame Morte foi algo de mais para os nosso corações! Talvez por isso nem tenha querido recordar aqui a conversa tão "animada" que tivemos logo pela fresquinha

Quanto aos saltos para a piscina a tua técnica é bem mais apurada do que a minha, que é do género "Lá vai bomba!"

De nas asas de 1 anjo a 31 de Agosto de 2009 às 18:59
LOl a serio morri kando li o teu Post... és fantastico a escrever!! Parabens :) E obrigada por me adicionares e comentares!!
Vai dando noticias!! Tudo de bom para ti!
De Arroto Azul a 1 de Setembro de 2009 às 12:59
Obrigado!

É sempre bom saber que aquilo que escrevo tem a sua piada (quando é esse o propósito) e faz rir alguém!

Boas escritas
De complicadinha a 7 de Setembro de 2009 às 08:52
Gostei das fotos!! Ainda bem que te escapaste um pouco à "lócura" do dia a dia!! Também gosto da calmaria do Alentejo, mas apesar das minha férias terem sido mais a norte... não foram por isso mais agitadas. Tranquilidade... : )
Bjs
De conchinha a 11 de Setembro de 2009 às 19:54
Olha, férias são férias e as tuas foram sossegaditas.
Adorei o post

Bjs

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds