Quinta-feira, 8 de Junho de 2006

Espairecendo

Então pessoal blogmaníaco, calculo que andem todos a sentir a falta dos meus posts

Até tenho tido algumas ideias de histórias para vos contar, mas tal como, semanalmente, Tio Neon tem comunicado ao pessoal da mailing list, a disponibilidade não tem sido muita ultimamente. Tenho passado os dias na faculdade, em aulas a maior parte do tempo e algumas vezes a tirar dúvidas com os entendidos para ver se finalmente me consigo ver livre das idas diárias para Setúbal e realizar assim o sonho de me formar na área do Ambiente. Devo no entanto confessar-vos, que apesar deste ser o meu objectivo tenho-me apercebido que não é esta formação que me irá permitir ter maior sensibilidade para a causa em si... pela observação do que me rodeia, existem hábitos que se podem educar ou muitas das vezes reeducar, mas como para tudo na vida, existem coisas que nascem connosco, e quando isso não acontece...

Existem pessoas, que apesar de já formadas nesta área ou prestes a,  têm tendência a agir em função do seu instinto mais primário, a recompensa monetária! Sinceramente isso irrita-me, já que certas atitudes e preocupações com o Mundo em que vivemos, podem ser-nos devidamente recompensadas, não monetáriamente, mas sim pelas alegrias que a Natureza nos poderá proporcionar se não desaparecer num futuro mais próximo do que aquilo que possamos prever...  O facto de nos sentirmos bem com a nossa consciência deveria ser um bom incentivo para fazermos aquilo que está correcto e não pensarmos apenas que não teremos nenhum benefício directo com isso, pelo menos aparentemente! Frases do género: "Não me pagam..." para fazer isto ou aquilo, deixam-me fora de mim. Será normal uma pessoa que está por exemplo num curso ligado ao ambiente só defender o mesmo se isto lhe trouxer alguma alegria ao bolso?!

BAAAAAAAAAAHHHHH!

BALELAS, É O QUE É!

Por outro lado, existe ainda a grande fracção de todos aqueles que estão sensibilizados para a causa, que deveria ser de todos nós, mas que na altura de agir em prol de um melhor ambiente, tentam enganar-se a si próprios dizendo como se fossemos todos tapados:  "Isto é só uma pastilha e um papelito, não faz mal!" . Claro, são só algumas dezenas de anos até a Natureza conseguir decompor os seus restos, a não ser que algum de nós acabe por pisá-los antes!

Como alguém diria, as palavras são como as cerejas... e é neste post começado com rumo incerto, que me perco neste mar de palavras.

No entanto, como dizia no início, não tenho tido muito tempo e o tempinho livre aproveito para descansar e espairecer... hoje decidi escrever na hora de espairecer. Assim aproveitam para saber como me encontro e eu para deitar cá para fora o que me vai na alma!

Amanhã tenho teste de Bioquímica, hoje já estudei o que tinha a estudar, de manhã irei aproveitar para dar uma última revisão, depois é esperar que as condições reunidas sejam as melhores para obter um bom resultado final.

Entrentanto, a vida não pára e as coisas vão acontecendo... algumas boas, outras más! Quando são más, recorremos ao princípio de que há males que vêm por bem e seguimos em frente com a nossa vida em busca do melhor! Para isso, ás vezes, o melhor  é apanhar um autocarro (got it Tio Neon?).

Durante esta minha ausência das lides bloguistas, a malta (Tio Neon, Pietro e eu) aproveitou para ir ao cinema ver os X-Men. A tarde correu bem, no entanto a uns melhor do que a outros já que a menina pica bilhetes, fez olhinhos a Tio Neon, dizendo-lhe, e passo a citar: "Boa tarde e bom cinema!" enquanto a Pietro e a mim se dirigiu de forma seca: "Boa Tarde! Sala 1!" Acabou no entanto por ser uma tarde bem passada (afinal de contas a sorte não nos pode calhar sempre a nós), terminando com um belo de um Fondue em casa de Tmarazul, onde  ficámos a conhecer o mais recente trabalho musical a solo de Pietro, ficando no ar a promessa da criação, pelo próprio, de uma banda sonora para o nosso Blog!

Bem, acho que fico por aqui ficando a promessa de voltar em breve!

P.S.: Tio Neon, espero que estejas a recuperar bem do escaldãozinho! Eu cá aguentei-me bem... Temos de começar já a agendar a próxima ida ao meu local de eleição, onde tudo é esquecido e os problemas desaparecem pelo mar a dentro quando olhamos no horizonte!
publicado por Arroto Azul às 00:00
link do post | Arrotar | favorito
|

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds