Sábado, 5 de Maio de 2007

Teste de Sábado à...

Só para que saibam vou começar com um valente: FOOOOODA-SE!

Ter testes e exames só por si já é mau... ninguém gosta, apesar de já sabermos com algumas semanas de antecedência que no dia tal ás tantas horas lá estaremos nós de canetinha na mão, a preencher os cabeçalhos das folhas de testes, enquanto ouvimos:

- "Em cima da mesa quero ver apenas o cartão de identificação, a máquina calculadora e folha de rascunho."

Pois é, quer acreditem ou não, temos de guardar as cábulas noutro lado!!

Mas voltanto ao que realmente interessa... testes e exames são uma espécie de morte anunciada. Todos nós sabemos que vai acontecer, mas nunca estamos preparados!

Ora bem, tudo isto é mau mas a malta sabe que tem de ser e lá acaba por se mentalizar... menos mal! A verdade é que sempre que pensamos que nada pior pode acontecer... TUNGAS! Toma lá com a porra do exame ao Sábado!

Isto deve ser de pessoal que não tem vida própria, é a única ilação que posso tirar da brilhante escolha dos dias para fazer as provas de avaliação. Hmmmm... Pensando bem, talvez seja eu que estou a ser pouco tolerante e mesquinho... afinal de contas passamos os 5 dias da semana com aulas felizes e contentes da vida, íamos lá agora estragá-la com um teste ou exame... quer dizer isso é coisa que não se faz, estragar-nos algo assim tão perfeito!

Por esta altura estão vocês a pensar, que ninguém gosta de perder o sábado, os professores não são excepção, nem mesmo para algo tão animado como um teste e se isso acontece é porque durante a semana temos aulas e seria dificil arranjar um horário para realização dos mesmos, compatível com todos os cursos em que todos pudessem comparecer! Tudo isto é muito bonito sim senhor, mas pensemos em conjunto para tentar encontrar uma solução... que passava simplesmente por fazerem várias versões de testes para as diferentes turmas e apresentá-los nos respectivos horários de aulas. Isto no caso de querem ter um pouco mais de trabalho (eu sei que já têm muito, dois ou três diazinhos de aulas por semana a receberem mais do que quem trabalha 5 a 6 dias semanais e depois ainda estarem a trabalhar em mais sítios ao mesmo tempo), ou então simplesmente fazem testes iguais para toda a gente. Afinal de contas, com a elevadíssima taxa de reprovação às disciplinas do departamento de matemática não devem existir problemas dessa natureza. Se bem me lembro, no secundário um professor tinha várias turmas e  não haviam testes ao sábado!  Por outro lado existe a justificação de que não se podem perder aulas, porque há matéria para dar! Tão simples quanto não despejarem matéria desnecessária, que não irá ser utilizada na nossa vida profissional em momento algum!

Mas como isto não é para quem quer mas sim para quem pode,  vamos lá espetar com ele ao sábado, para começar bem o dia...

Esperem! Eu disse para começar bem o dia??!! Desculpem a minha distracção... eu queria dizer para acabar bem o dia. É que o teste do próximo sábado dia 12 terá início pelas 15 horas com fim previsto para as 17. Isto claro se a malta não desistir antes, mas mesmo assim só podemos sair da sala onde decorre a prova, depois de ter passado uma hora do início da mesma! Não vá alguém lembrar-se de dar o teste a alguém que o vá fazer a seguir... talvez ás oito da noite!

Só para avisar vou acabar com um valente: CABRÕES!




publicado por Arroto Azul às 00:00
link do post | Arrotar | favorito
1 comentário:
De Estagiário Farmacêutico a 1 de Junho de 2007 às 08:09
Testes aos sábados são a pior invenção do homem! A bomba atómica comparada com estes não é nada :P

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds