Sexta-feira, 15 de Junho de 2007

Parus Caeruleus

O dia de hoje amanheceu feio, com muita chuva e vento à mistura...

Todos nós sabemos que este tipo de condições atmosféricas provoca o caos nas estradas. Se é assim em terra, no ar as coisas também se devem tornar bem mais complicadas!

Prova disso mesmo foi o acidente que eu presenciei esta manhã...

Eram cerca de 11 horas, estavámos nós na aula de Análise Matemática, no terceiro andar do edifício, a provar um limite por definição, quando a minha visão periférica vislumbra um objecto voador não identificado, completamente fora de controlo a embater no vidro da janela!!!

Não sabíamos do que se tratava. Fez-se silêncio na sala, ao mesmo tempo que olhávamos uns para os outros a tentar perceber o que se tinha passado. Levantámo-nos, fomos em direcção à janela e no parapeito estava um chapim azul, com cerca de 11 centímetros, bastante atordoado e com um modo de respirar bastante ofegante!

A professora foi chamar uma colega sua, pelo que sei relativamente familiarizada com alguns tipos de aves e levou-o consigo.  Minutos depois, após lhe ter dado água,  voltou com o chapim já cheio de genica e pronto novamente a bater a asa.

Abriu-se a janela e lá descolou ele ainda com uma trajectória pouco definida, quase voltando a embater na mesma janela, mas desta feita conseguiu vencer a força do vento seguindo o seu rumo!

Felizmente não passou de um susto para esta ave, e para mim acabou por se traduzir na oportunidade de a ver bem de perto e comprovar a sua beleza!
música: I Believe I Can Fly
publicado por Arroto Azul às 00:00
link do post | Arrotar | favorito
2 comentários:
De y_lune a 7 de Julho de 2007 às 02:29
Eu só conheço o chapim das séries sobre a Natureza, que adoro, aliás. E tb já vi fotografias belíissimas... mas ñ tive nunca a sorte de ver um assim bem perto!
Parece sim de rara beleza, e as suas cores são divinais!

Este texto está mais próximo do q gosto de ler em ti! Sensibilidade...

Fica bem!

Ah! Que ave seguras na mãos, numa das fotos deste blogue: uma coruja? Que olhos lindos! Espero q ñ viva em cativeiro :-(

De Arroto Azul a 7 de Julho de 2007 às 19:25
As cores do chapim são realmente muito bonitas! Também foi a primeira vez que vi um assim tão de perto e foi logo numa situação assim tão caricata!

A ave que está nas fotos, não era eu quem estava a segurar mas sim um vigilante da natureza. No final de um dos dias de vigilância na Arriba Fóssil da Costa da Caparica, acompanhei o momento em foram libertos alguns mochos galêgos que haviam estado em cativeiro durante algum tempo para poderem recuperar, já que tinham sido encontrados na estrada vitimas de abalrroamento ou outras situações das quais resultaram ferimentos.

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

.O Meu Selo




Creative Commons License
O conteúdo deste blog está protegido por uma Licença Creative Commons.
Free Guestbooks by Bravenet.com View my Guestbook
Free Guestbooks by Bravenet.com
blogs SAPO

.subscrever feeds