Quarta-feira, 20 de Junho de 2007

Super Gorila

Verão de 2005...

Combinámos ir até à Lagoa de Albufeira e fazer a sua travessia num barco de borracha insuflável!

Saímos de casa cedo e rolámos no bólide até à dita lagoa. Ainda pelo fresquinho da manhã começámos a encher o barco. Primeiro com as mãos, depois com os pés lá fomos dando à bomba. Éramos quatro e todos nós demos o contributo para que não custasse tanto!

O calor começava a apertar, a vontade de ir para dentro de água era cada vez maior, e por isso mesmo, apesar de ainda  faltar algum ar para dar vida à embarcação, não baixámos o ritmo...

O nosso esforço estava finalmente a ser recompensado pois o barco começava a ganhar forma e estávamos cada mais perto de iniciar a nossa travessia!!

O fundo do barco era a última secção do barco a ser cheia. Era uma secção pequena e não iria demorar muito tempo! E assim foi... Quando estávamos quase a terminar, começámos a ouvir aquele som característico do ar a sair por um pequeno orifício!!

Nem queríamos acreditar... Tanto esforço para descobrir que o barco estava furado! Embora não fosse um grande furo, tínhamos de garantir que não boicotava a nossa passagem para a outra margem!

"Aceitam-se sugestões!"

Pensámos, pensámos e tivemos a brilhante ideia de ir comprar pastilhas elásticas. Mas para tal efeito não podiam ser umas pastilhas elásticas quaisquer...

Super Gorila para toda a gente!

Aquilo é que foi ver o pessoal a mascar pastilha, daquelas gordas, suculentas que até fazem acumular o suminho ao canto da boca...  Mascámos até perderem o sabor. De seguida, a promiscuidade de juntar todas as pastilhas numa só e fazer dali um belo remendo para o nosso bote!

Ideia digna do MacGyver não é verdade?!

E pronto, agora era só colocar as mochilas dentro do barco, saltar lá para dentro e remar...

No entanto, quando olhamos para o dito remendo estava a começar a ficar um balão!!! Parece que o barco tinha demorado menos tempo a aprender fazer balões do que eu quando era pequeno...

A solução foi simples. Enquanto dois remavam os outros pressionavam, com os dedos, a pastilha elástica. De outro modo ainda nos arriscávamos a ter um passeio de balão de ar quente!

Alguns dedos gosmentos depois lá chegámos ao outro lado sãos e salvos, sem que o barco tivesse vazado.

A nossa preocupação agora, seria a volta! É claro que durante o tempo que permanecemos naquela margem o barco foi vazando um pouco mas não o suficiente para que tivéssemos de dar mais uma bombadas!

Acho que nesta segunda viagem, a tripulação estava com um pouco mais de receio, mas foi em vão pois todos sobrevivemos para contar esta nossa aventura!

Nesse mesmo dia eu e o meu amigo Vespas, depois de almoçar a bela da  lasanha feita por Anokas, fomos comprar remendo para o barco...

A operação de reconstrução correu na perfeição e apesar de algumas tentativas falhadas avizinha-se para breve uma nova aventura!