Sábado, 25 de Agosto de 2007

Ancião

Desde sempre gostei de fotografias... Não de aparecer nelas, de apreciá-las... Infelizmente, até a algum tempo atrás não tinha máquina fotográfica e por isso não podia ter o prazer de esperar pelo momento certo para o captar... limitava-me a observar aquele que tinha sido o momento para alguém!

Sempre tive especial fascínio pelas fotografias em que o pano de fundo eram paisagens, animais, monumentos, de preferência sem ninguém por perto... mas com o passar dos anos o meu gosto começou a refinar-se e para isso muito ajudou uma passagem pela ilha dos Açores com a família. Tive à minha disposição uma máquina, que o meu Tio El Comandante me emprestou. À descoberta da ilha, juntamente comigo partiram o meu bro Danny Boy e Tio Neon que durante esses dias, me ajudaram a perceber que para além de registar aquele lugar paradisíaco teria a sua piada se desse registo também nós fizessemos parte (espero um destes dias poder scannar algumas dessas fotos para partilhar convosco).

Andei anos e anos a escapar à objectiva, chegando mesmo a fazer birras quando conseguiam apanhar-me!  Mas estamos constantemente em mudança e partir desses dias confesso que me dá um certo gozo aparecer nas fotografias!

Não deixei de gostar de ver belas paisagens, animais... apenas alarguei os meus horizontes e passei a gostar de juntar as duas coisas.

Há cerca de um dois anos consegui então comprar a minha máquina. O facto de ser digital permite-me ver imediatamente se ficou bem ou mal tirada, fazer experiências e até o cartão de memória ficar cheio posso tirar fotos a tudo e mais alguma coisa onde quer que esteja onde quer que vá. 

Estas férias não foram excepção e a minha fiel amiga lá me acompanhou para registar o que nos aparecesse pela frente. Esta fotografia que partilho convosco foi tirada no pique-nique que encerra as festas em Badocha.

Despertou-me o facto de estar um pouco isolado de todos os outros, sentado num banco por si improvisado, como que marcando o seu território a partir de um ponto em que tudo poderia ser observado.

Se tivesse que dar um título a esta fotografia, seria Ancião.








música: Fotografia - Juanes feat Nelly Furtado
publicado por Arroto Azul às 11:59
link do post | Arrotar | favorito
5 comentários:
De catia a 26 de Setembro de 2007 às 17:56
Revejo-me em algumas coisas do que dizes: o prazer de fotografar, os alvos que preferimos apontar as objectivas (paisagens e etc e tal)... e a tremenda vontade que também dantes tinha de fugir das câmaras. Agora já me presto mais para a bela da foto e às vezes até faço pose :D
De Arroto Azul a 26 de Setembro de 2007 às 19:01
Depois de descobrir o lado que melhor me favorece tudo mudou... LOL!

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds