Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008

Quimbé!

Há precisamente uma semana atrás estava a acabar de fazer o meu segundo teste de Análise Matemática I...

Não consegui resolver o teste todo, em parte por falta de tempo e também porque sinceramente havia lá coisas que não conseguia de todo desenvolver! A verdade é que fiz o teste aí para cerca de 15 valores, sabendo de antemão que tinha acertado a pergunta de escolha múltipla, 2 valores, diga-se de passagem feita completamente por instinto (ao contrário do primeiro teste, em que efectuei todos os cálculos e no fim enganei-me marcando a resposta errada) Como sempre os momentos seguintes foram de descompressão e também de uma análise mental sobre o que resolvi, em busca de eventuais erros que pudesse ter cometido a fim de perspectivar uma nota...  Dei conta de ter falhado no cálculo de um limite, descontei alguns pontinhos nas restantes respostas e assim por alto na pior das hipóteses teria cerca de 8 valores... Suficiente para passar uma vez que precisava apenas de 6,9!

Mas nunca fiando, afinal de contas  sei bem como eles gostam de descontar!

Vai daí que já adivinhava uma semana recheada de stress e ansiedade... Enfim, o normal em mim.

Nos primeiros dois dias seguintes estava constantemente a fazer contas de cabeça para ver se realmente não me tinha enganado em mais nada e se passaria... Depois disso e à medida que o tempo foi passando consegui finalmente esquecer um pouco e libertar-me deste estado de ansiedade que teimava em não me largar!

Sabendo que as notas seriam afixadas hoje, ontem voltou tudo novamente. Comecei a ficar ansioso, cada vez mais ansioso... Por volta da hora de almoço enviei mail à professora a perguntar por volta de que horas as notas seriam afixadas. As horas passavam e nada de resposta...

Cerca das 22 horas o servidor da netcabo estava a dar erro e não conseguia receber mails . Já farto, resolvi desligar o pc e ir tentar dormir. Mas o sono não vinha. Andei aí de um lado para o outro, até que resolvi tentar mais uma vez! Nada! Continuava a dar erro.

Meti-me na cama desliguei a tv e depois de muitas voltas na cama lá consegui adormecer. Isto era para aí meia noite e pouco!

4 horas depois acordava de um pesadelo em que estaria a fazer um teste de matemática mas que não estava a correr bem e não me devia safar!

Demorei alguns momentos a aperceber-me que tudo aquilo não passava de um sonho e que tudo iria correr bem!

Estava novamente sem sono. Liguei a televisão fiz um zapping e às tantas dei por mim a tentar adivinhar a palavra Bónus do programa "Quanto o Telefone Toca", apresentado por esse guru da televisão nacional, de seu nome Quimbé Um rapazito cheeeeeeeeeio de graça sempre com piadas, assim saídas no momento, que fluem sem ser preciso vaselina. Emite sons originais, faz caretas e outras palhaçadas que nos mantém presos ao écran, apesar do avançado da hora.

O tema eram profissões nocturnas... consegui encontrar o polícia, o padeiro e embora não me recorde com nitidez acho que ainda encontrei mais uma profissão! Sempre fui bastante perspicaz nas sopas de letras!

Depois de, digamos para aí 5 minutos voltei a zapar mais uma vez e quando passei novamente pelo Quimbé já alguém tinha encontrado a palavra taxista. Fiquei chateado comigo mesmo por não encontrado e mudei para o canal seguinte, ainda a tempo de ver o final de um filme com bolinha, de série Z .

Uma queca , traições, porrada, tiros, tentativa de serem engraçados e ainda algum suspense ...

Impressionante como se consegue apanhar toda a história e ver tanta acção em tão pouco tempo de filme.

Com isto nem dei pelo tempo passar e já eram 5 e pouco da manhã!

Apesar do entusiasmo pensei em dormir mais um pouco e com sorte quando acordasse já estavam quase a sair as notas!

TLIM! 8 da matina, pestana bem aberta. Tinha acordado cedo de mais. Liguei o computador para ver se finalmente tinha recebi algum mail da professora, dirigindo-se a mim como "Caro Carlos"! BURP !

"Posso não perceber de nomes, mas de matemática percebo eu!!!"

Não foi com esse nome que eu assinei o mail professora! Mas pronto está perdoada, afinal de contas só me tinha trocado uma vez ou duas o nome numa das aulas (em que eu corrigi) e é natural.

Até teve a sua graça... Justiça se faça é uma das professoras mais preocupadas, atenciosas e disponíveis para os alunos, naquela escola!

Voltei a deitar-me, apanhei mais um filme para aí dos anos 80 com o Wesley Snipes , que dava uns toques no Basket e passava o tempo a desafiar outros "manos" do bairro para ganhar uns trocos!

A informação que a professora me tinha dado é que por volta da hora de almoço sairiam as notas... a manhã custava a passar e foi repartida entre a consulta do mail (esperando que por acaso a professora se lembrasse de enviar a nota) e em contacto com dois colegas meus que se encontravam na escola e que de vez em quando iam ver se haviam novidades!

Foi uma das manhãs mais longas dos últimos tempos... 11 da manhã, nada. Meio dia nada! Os meus colegas foram almoçar, voltaram e nada!!

Quase uma e meia da tarde fui eu almoçar e nada!!

Foi então que a meio do almoço o meu telemóvel tocou. Tinham saído as notas. O meu colega fez o seu tradicional suspense. E disse que eu tinha tido 8. Chegava. Mas estava só a brincar, pois na realidade tive 13!!!!

WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Anos e anos a tentar fazer Análise Matemática I e II e este semestre consegui finalmente fazer as duas de uma assentada só!!

Valeu a pena esta longa semana de espera! Como fiz as duas cadeiras por testes espera-me, digamos que nada mais nada menos do que um mês de descansoooooo! Afinal de contas tenho muitos jogos da PS2 e muita leitura para por em dia...

música: "I just call to say i passed"
sinto-me: SEM PALAVRAS!
publicado por Arroto Azul às 15:51
link do post | favorito
De Mia a 7 de Fevereiro de 2008 às 19:39
ENA; ENA!!!! Parabens :)))
Agora fizeste-me lembrar o que eu passei para fazer analise financeira... irraaa, foi até à ultima. :P
e agora... boas ferias!!! :))
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds