Sábado, 20 de Setembro de 2008

As Escolhas de Arroto Azul - Afonso, O Conquistador!

A contrastar com toda a preguicita que me tem acompanhado nos últimos tempos (de tal ordem que nem tenho ligado a PS2!!!), apurou-se a minha disposição para a leitura. A minha última aquisição foi Afonso, O Conquistador, de Maria Helena Ventura.

 

Comecei hoje a ler... É um Romance Épico que resulta de uma pesquisa histórica aprofundada, que tem como protagonista o homem que um dia sonhou Portugal e que lutou contra muitas intrigas e traíções para concretizar esse sonho.


Pelo que já li, vou poder contar com muita descrição de paisagens, culturas e figuras históricas...


Penso tratar-se de uma excelente leitura para conhecer um pouco mais da nossa história, nomeadamente sobre aquele que fundou o reino de Portugal! Muitos de nós, certamente onde eu em algum momento já me incluí, pensam em História como algo aborrecido. A verdade é que esta é uma maneira para se aprender e conhecer muito mais sem que isso aconteça.


Por isso, deixa cá aproveitar...

sinto-me:
publicado por Arroto Azul às 00:00
link do post | Arrotar | favorito
4 comentários:
De deirdre a 26 de Setembro de 2008 às 16:51
Nãp conhecia esse livro , mas fiquei curiosa. Eu devido ao orçamento para assuntos relativos a cultura ter ficado reduzido( senão quase extinto), ando a reler livros, e acabo de descobrir porque gosto de os comprar e não pedir emprestados. É que ao contrário de algumas pessoas o nossos livros não são só para enfeitar estantes, acabamos mesmo por voltar a lê-los.
Boas leituras
De Arroto Azul a 30 de Setembro de 2008 às 16:02
Eu pessoalmente também partilho da tua opinião... Gosto de comprar os livros, de poder "cuidar" deles, lê-los e relê-los quando me apetecer... se for preciso voltar atrás na história e seguir novamente, sem prazos para entrega!

O que não quer dizer que um bom livro não possa ser patilhado (Aliás, deve) e se não tivermos oportunidade de o ter até devemos pedir emprestado. Mas, mais tarde, se surgir a tal oportunidade, um bom livro, deve constar das nossas estantes!
De Maria a 28 de Setembro de 2008 às 17:38
Sugiro também a leitura do livro escrito por Freitas do Amaral sobre D. Afonso Henriques. É uma biografia de fácil leitura, onde se aprende (quase) tudo sobre a história do nosso "paizinho" e é bastante interessante a (re)descoberta de certos factos da nossa história e da vida atribulada do nosso primeiro rei!

Beijinhos
De Arroto Azul a 30 de Setembro de 2008 às 16:03
Será com toda a certeza uma sugestão a ter em conta...

Gosto desta partilha!

Arrotar post

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

blogs SAPO

.subscrever feeds