Quinta-feira, 27 de Novembro de 2008

Estrelas de Natal!

Para aproveitar da melhor maneira o que ainda restava do Verão de S. Martinho, Xamakita e eu fomos matar saudades da praia, que por esta altura acolhe apenas aqueles que não vêem este espaço privilegiado como sazonal!

 

Apenas se ouvia o som dos nossos passos na areia... e o mar , esse estava calmo, ainda assim havia quem aproveitasse para apanhar umas ondas e os mais ousados, por sinal de origem britânica , apenas de fatos de banho improvisados (boxers, cuecas e soutiens) se banhavam naquelas águas que de quente não tinham muito.

 

 

Enquanto caminhávamos, reparei numa pequena estrela-do-mar que tinha sido trazido pela maré e que por ali tinha ficado! Entre conchas e algas, distinguia-se de tudo o resto...

 

Mais uns metros percorridos e mais uma pequena estrela-do-mar... pensei ser uma coincidência, mas mais uns passos e repetiam-se ás dezenas, todas sem vida!!

 

 

Terá sido um "Estrelocídio"??

 

Depois do nosso passeio à beira mar e de um merecido lanche, aproveitámos o resto da tarde para ir ver a tão badalada Árvore de Natal bem como as restantes iluminações de Natal da Margem Sul! Era suposto a cidade iluminar-se a partir das 17h30. E assim foi.. aos poucos as luzes foram-se acendendo! No entanto, apenas meia hora depois, já com muita gentinha a desesperar devido à demora, se acendeu a Árvore de Natal com cerca de 30 metros de altura!!

 

Nunca pensei que se juntasse tanta gente para ver a árvore, ainda por cima porque a inauguração tinha sido no dia anterior. Mas o mais engraçado foi ver o pessoal todo a soltar um valente "AWWWWWWWWWWWWWW! "e a baterem palmas quando as luzes se acenderam!

 

 

Esta Árvore tem uma particularidade, que é a de podermos atravessar pelo seu interior, onde ao que parece neva de meia em meia hora... e a vista é esta...

 

 

Ao longo das ruas podemos ver...

 

 

e ainda...

 

 

Estávamos a precisar de uma tarde assim bem passada... 

  

sinto-me:
publicado por Arroto Azul às 20:34
link do post | favorito
De Teresa a 30 de Novembro de 2008 às 11:35
Quem só gosta da praia na época de Verão e enchentes acho que não sabe apreciar verdadeiramente o que a praia nos tem para dar...digo eu! Eu gosto tanto de ir à praia em dias frios, sabe tão bem :) Belo passeio esse que deste com a tua mais que tudo ;) conseguiste transportar-me para o local com as tuas palavras*

A árvore de Natal está gira, gostei da particularidade..não sabia, adoro ver as ruas iluminadas e o espírito mais caloroso das pessoas, podiam ser sempre assim se quisessem :)

Beijinhos***
De Arroto Azul a 30 de Novembro de 2008 às 12:07
De facto não haver aquelas enchentes de Verão é na minha opinião uma mais valia, que nos permite desfrutar ainda mais da praia... De resto grande parte das pessoas deve mesmo gostar de enchentes,pois mesmo quando não está assim tanta gente gostam de se ir deitar quase em cima das outras pessoas!!!

Quanto ao espírito caloroso podia ser sempre assim, mas as pessoas estão demasiado preocupadas com o seu umbigo...
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds