Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009

Que Venha 2010!

E é ao som de “The element of freedom” o novo álbum de Alicia Keys que mais de 2 meses depois (sem contar com o post de boas festas) que volto a dar especial atenção ao meu blog e a todos os que ainda resistem e continuam com frequência a visitá-lo na esperança de novas palavras.

Embora as novidades não sejam muitas e tão relevantes quanto isso, a verdade é que aconteceram algumas coisas engraçadas durante este período de silêncio.

Vou tentar ser o mais fiel possível à cronologia…

Precisamente 8 dias depois do meu último post de Outubro, ou seja no dia 31, celebrei o meu 27º aniversário!! Nem acredito que já atingi esta marca. Continuo a pensar que ainda ando na casa dos 20, 22 anos. De facto o Tempo não espera por nada nem por ninguém e como se isso não bastasse já começo a ter aquela sensação de que tudo passa demasiado rápido. Agora percebo que em determinados momentos da nossa vida damos demasiada importância a coisas que não o justificam, de todo. Semeamos nervos no nosso corpo, desgastamos a nossa saúde mental, enquanto o Tempo viaja a seu belo prazer por caminhos sempre incertos. É a consciência disto e de todas aquelas histórias menos felizes que vão ressoando nos nossos ouvidos que me faz cada vez mais querer aproveitar cada minuto desta vida ao máximo, junto de todos aqueles que me fazem esboçar um sorriso, bater o coração mais rápido, arrancar uma gargalhada e que me fazem sentir vivo.

Antes que isto se torne num texto demasiado filosófico e existencial, partilho convosco algumas das prendinhas que recebi. Para além do sempre bem vindo “incentivo” para comprar aquilo que desejamos, a Xamakita ofereceu-me o FIFA ‘09 para a PS2, uma Abóbora “Halloween” de chocolate bem nini (como alguém diria…) e uma pequena maravilha do mundo SIGG, uma garrafa fantástica com o design do Joker.

 


 

 

Uns amigos ofereceram-me uma t-shirt do Cão Azul com preocupações ecológicas bem visíveis…

 



O meu irmão Danny Boy&Family ofereceram-me a primeira obra de Luís Miguel Raposo, Marés de Inverno” e o primo Tio Neon e sua dama Ameixinha, “Pecados Íntimos” de Tom Perrota.

Aconselho vivamente estes dois livros. No primeiro, Michael já numa fase terminal da sua doença pede a seu amigo de infância, Vasco, para registar em folhas de papel as aventuras e desventuras de um grupo de amigos que adolesceram em Almada e que fizeram do Surf mais do que um passatempo, um modo de vida. É um livro cheio de emoções que em determinada altura me fez sonhar, me fez acreditar… à medida que o folheei senti o cheiro do mar salgado, o barulho das ondas a rebentar, do vento que tantas vezes soprava, senti a angústia e também a tranquilidade dos momentos vividos pelas personagens!

“Pecados Íntimos” é um livro que relata histórias de algumas personagens paralelas que vivem numa mesma comunidade, e que aos poucos se vão relacionando entre si. São partilhadas frustrações e emoções de mulheres e homens que abdicam das suas vidas profissionais para cuidar dos filhos e passar grande parte dos dias em parques infantis onde o inesperado pode acontecer, ainda para mais se juntarmos a este cenário um pedófilo acabado de sair da prisão. Tom Perrotta revela ser um autor crítico sem reservas nem pudor e que expõe os falsos moralismos das sociedades em que vivemos.

Quem também teve razões para festejar alguns dias depois foram as nossas tartarugas e quem sabe também o cágado! Certo dia, de manhã, a minha mãe encontrou uma pequena tartaruga a passear pelo quintal, à tarde outra e nos dias seguintes mais… Ao todo foram sete! Muito engraçadas, muito pequeninas! Tal e qual os seus progenitores quando vieram para cá e que agora estão maiores do que o cágado. Ficámos com duas descendentes e oferecemos as restantes. Já havíamos falado sobre como seria engraçado nascerem tartarugas mas era quase uma utopia. Afinal, toma lá que é para aprenderes!

 



E pronto esta foi a notícia mais hilariante que tinha para partilhar. Pelo meio o magusto em família e há poucos dias o Natal!

O Natal passou bem rápido. Quando demos por ele já tinha acabado. Ainda por cima, com este tempo deprimente não deu para fazer grande coisa. Houve o tradicional bacalhau, em vez das couves optei por grão e ainda comi uns lombinhos das caras. À meia noite, já ao calor da lareira, em casa do meu bro, ceámos e abrimos os presentes. Até a minha sobrinha excepcionalmente ficou acordada a assistir. Okay, também recebeu dois presentinhos, mas não pôde receber todos não fosse ela querer dormir com eles como é hábito ultimamente. A foto de família não podia faltar...

 



Por falar em prendas… ajuda para a compra de um telemóvel (o meu antigo não aguentou mais tanta radiação), umas botas de neoprene para não ficar com os pés geladinhos no Surf, mais um jogo para a PS2, “Medal of Honour – Frontline”, um kit microfone e auscultadores para conversação online, um fondue de chocolate, umas bolas de malabarismo e livros. De Mia Couto, “Jesusalém” e “Venenos de Deus, Remédios do Diabo”, e “Eu Amo Você” do Nilton.

AH! Uma outra prenda veio antes de tempo, mas tendo em conta as maratonas de Sensible Soccer e Speedball há uma década atrás talvez até nem tenha chegado tão cedo assim… com isto quero dizer que tive de começar a controlar o meu astigmatismo usando umas “binocoletas”. Pensei que fosse mais difícil encontrar uns óculos com os quais gostasse de me ver, mas afinal a coisa até correu bem!

Sendo assim e visto que já vos dei muitas novidades, fico agora à espera das vossas, despedindo-me deste Ano de 2009 que está a chegar ao fim, desejando a todos umas óptimas entradas em 2010 e que ao longo do próximo ano possam realizar mais alguns dos vossos desejos e dos vossos sonhos e que estejam sempre acompanhados de muita saúde e aquela pontinha de sorte que todos precisamos.

 

FELIZ 2010!!!!

 

P.S.: O novo álbum da AK é bem bom!

sinto-me:
publicado por Arroto Azul às 15:53
link do post | favorito
De Teia d´Aranha a 31 de Dezembro de 2009 às 17:25
Tinhas de mencionar a A.K.?! Poderias ter começado tão bem... LOL (tenho um "ódio" de estimação à menina, mas tu não tens culpa...).

Muitas novidades, sim senhor, finalmente! E bué de presentes! 

Eu não tenho assim tanto para dizer, até porque mal ou bem, sempre vou actualizando o blog  a dar conta de partes da minha vidinha... ao contrário do menino! :-)

Mas a minha vinda aqui é para te desejar um EXCELENTE 2010! Que seja um ano marcado por novas conquistas, novos desafios e de momentos memoráveis.

Beijinho
De Arroto Azul a 1 de Janeiro de 2010 às 11:29
Ora aí está uma boa resolução para este ano de 2010... tratar esse ódio de estimação!!

Eu demoro a actualizar o blog, mas quando o faço é assim em grande Image

Obrigado por continuares a visitar-me.

Espero que a tua passagem de ano tenha sido bem animada e que 2010 te traga muitas e boas surpresas, aventuras e tudo e tudo e tudo!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

SAPO Blogs

.subscrever feeds