Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2006

Karaoke Silencioso: A Origem dos Vizinhos do Terceiro Andar

Este é um evento que se iniciou há cerca de um ano, quando ainda era preciso tirar senha para entrar nos aposentos dos dois anfitriões e que tem vindo a ganhar cada vez mais participantes…

Acabadinhos de mudar para a casa nova, Tmarazul e Pecos Bill decidiram organizar a primeira noite de cantorias no seu acolhedor lar. Pela primeira vez Catwoman e Danny Boy, participaram daquele que já se está a tornar um evento tradição. Ao invés, por motivos de doença Vanuska não pode contribuir com os seus dotes vocais para abrilhantar a noite.

As condições de acústica ainda não eram as melhores… como se costuma dizer, a casa ainda estava meio despida, por isso mesmo o som não era absorvido e propagava-se com algum eco por toda a casa. Depois de alguns ajustes de som lá se iniciou o Karaoke. Para não variar quem fez as honras de abertura, quem foi?? Sim, já todos a conhecem, a Rainha do Karaoke… De seguida, os estreantes escolheram os seus temas favoritos e iniciaram-se nesta lide. Tudo corria bem, ora cantava eu, de seguida Tio Neon, Pecos Bill, Tmarazul, depois novamente Tmarazul, Catwoman, entretanto enquanto os restantes escolhiam os seus temas, Tmarazul cantava mais uma ou duas e assim sucessivamente, rodando por todos os participantes que se encontravam em frente à televisão seguindo as letras das músicas que tinham sempre como pano de fundo paisagens e locais bem nossos conhecidos onde estava sempre uma mulher a passear com os cabelos ao vento. Acostumados a hábitos antigos, cantámos a bandeiras despregadas sem nos contermos na altura de subir nos tons… mal fizemos, pois pela primeira vez em muitas, alguém se estava a queixar da festa que estávamos a fazer… e a dar! No meio da revolta e saudade dos antigos vizinhos, recorremos à nossa consciência e chegámos à conclusão que já passava das onze da noite e que apesar de não estarmos a fazer muito barulho, ainda fazia o tal eco que podia então estar a causar algum desconforto aos caros vizinhos do terceiro andar. Arrumámos o material, mas mesmo sem letras a seguir no monitor as cantorias continuaram até à entrada para o carro… foi uma brasileirada atrás da outra. Catwoman e Tmarazul pareciam ter inserido nos seus cérebros um cd Midlei de música brasileira…

Antevéspera de Ano Novo, noite de mais uma sessão de Karaoke em casa de Tmarazul e Pecos Bill.

Por unanimidade, Tmarazul, Pecos Bill, Tio Neon, Vanuska (de volta aos convocados, já recuperada da constipação que a impedira de participar na sessão anterior) Arroto Azul, Catwoman e Danny Boy decidiram antecipar os festejos de Passagem de Ano e desta vez, o Karaoke foi antecedido de um jantar… Ainda nos estávamos a ajeitar quando surgiu a primeira “Frase da Noite”: Tmarazul para Vânia: - Cabes aí? -referindo-se ao lugar entre a mesa e a parede que lhe tinha sido destinado. Jantar durante o qual, Tmarazul ficou a saber que os vizinhos de baixo, por sua vez conhecidos de Catwoman e Danny Boy, tinham uma opinião muito particular em relação à voz de Tamarazul… a chamada, e passo a citar “Voz de cana rachada”! – segunda Frase da Noite - Esta revelação caiu como uma bomba, foi aí que desejou estar a comer um franguinho que tivesse contraído gripe das aves para não ter de enfrentar aquela opinião bombástica dos seus vizinhos de baixo. Mas quando se lembrou que depois de cozinhados os franguitos não mais poderiam ter gripe das aves, restou-lhe a conformação e o conforto de que palavras, levam-nas o vento, embora o seu pensamento tivesse entrado num círculo fechado em relação aquele tema.

Enquanto isso Tio Neon e eu continuávamos a dar ao dente, já que todos os outros se estavam a guardar para o jantar e sobremesas em casa d’El Comandante e Avó Zinha no dia a seguir. Surgem então ás primeiras interrogações de como iria decorrer a reunião de condomínio, agendada para breve. Para nos situarmos… Tmarazul aproveita os tempos mortos, diários e nocturnos, entre mudas de fralda de seu filho Mártin, para treinar as interpretações dos êxitos dos ABBA. E é apenas daí, que os vizinhos de baixo e também administradores, reconhecem a sua voz. Será que os vizinhos do terceiro andar, escaldados com a minha colocação de voz, uns tons mais acima, se vão manifestar publicamente e criar uma organização anti-karaoke? Enfim… é nesta altura que bate uma nostalgia no coração de Pecos Bill e Tmarazul, recordando os vizinhos da outra casa!
É já no acolhedor sofá que, Vanuska, Catwoman e Tmarazul beneficiam dos seus dotes vocais para interpretar seriamente cada um dos temas, Danny Boy não beneficia dos seus dotes vocais, mas interpreta seriamente as suas escolhas, enquanto Pecos Bill, Tio Neon e Arroto Azul se deixam levar pelo seu Freestyle e pela sua inspiração para proporcionar novos arranjos musicais, chegando mesmo a assassinar cada um dos temas…

Se noutras alturas, eu que tenho necessidade de colocar em tons altos a minha voz, o fiz desmesuradamente, nessa noite por motivos de força maior tive de me conter, mas mesmo assim por volta das 22h30m chegámos à conclusão que os vizinhos de cima são uma família de cangurus. Lá estavam eles outra vez aos saltos… Foi nesta altura que começou a ecoar nos nossos ouvidos o já famoso grito de guerra de Tmarazul…

Peririiiii Pruuuuuuruuuuuuuuuu!!

É verdade, os ABBA encarnaram na nossa prima! E assim se passou o resto da noite, ouvindo em qualquer que fosse a música que estivéssemos a cantar, uma referência musical a esse grupo guru da música disco. Já era a segunda vez que isto nos acontecia, mas desta vez achámos que era exagero e birra dos senhores do terceiro andar, por isso mesmo não nos intimidámos e continuámos…
E foi assim que surgiram os maiores adeptos das nossas noites de Karaoke… Ainda não temos nenhum treino marcado, mas está prometido que voltaremos. Nos aguardem!

Entretanto, ainda hoje Tmarazul se encontra sentida com o modo como os vizinhos de baixo definem a sua voz…
publicado por Arroto Azul às 09:21
link do post | Arrotar | favorito

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

blogs SAPO

.subscrever feeds