Terça-feira, 9 de Maio de 2006

Arroto Azul Está de Volta!

Já se passaram quase dois meses desde que escrevi o meu último artigo para o nosso blog, que entretanto entrou em manutenção…

Mas eis que chegou o momento tão desejado e aqui estou eu de novo…

O tempo passa e nem damos por ele… dois meses passaram a voar e poucas novidades tenho para vos revelar.

As horas dos meus dias têm sido repartidas entre as aulas na faculdade e as actividades de educação ambiental realizadas pela organização de defesa do ambiente da qual faço parte, o Grupo Flamingo.

Quanto à faculdade, que posso eu dizer?! Fiz alguns testes, os resultados dos que já saíram não foram os melhores e a nota pela qual ainda aguardo, o melhor mesmo era continuar assim… sem sair!

Em relação ao projecto ambiental no qual estou inserido, as actividades têm corrido bastante bem. Por falar nisso, Tmarazul, espero que a acção de formação sobre Alterações Climáticas, dada à tua turma tenha corrido bem e que seja uma experiência a repetir nos próximos anos lectivos.

Ora aí está um tema bastante interessante, Alterações Climáticas! Ainda há poucos dias comentava eu e o nosso amigo Tio Neon, numa das nossas análises ao Mundo em que vivemos, que este, está a caminhar para um ponto de não retorno, como assim ele o adjectivou. Numa altura em que se fala tanto de aquecimento global, muitas das pessoas não têm noção das consequências que este fenómeno pode ter no planeta onde habitamos. Se pensam que o derretimento dos glaciares e a consequente subida do nível dos mares, assim como os longos períodos de seca a que cada vez mais assistimos e ainda a irregularidade nas condições climatéricas são obra do acaso, pensem bem antes de gastar energia desnecessariamente! É que, ao deixarmos as luzes acesas, a televisão ligada horas a fio sem um único espectador presente, já para não falar da má gestão de utilização do nosso veículo automóvel que nos é tão querido, estamos a contribuir para a libertação daquele gás que nos é tão familiar e que se chama dióxido de carbono. Pois, a verdade é que para a obtenção da energia é necessária a combustão de petróleo, é então durante esta reacção que se dá a libertação deste gás responsável pelo grande aumento do efeito estufa e do aumento médio da temperatura do planeta. Isto não é para vos assustar, mas o que vai acontecer, e bem mais depressa do que possamos prever, é que as zonas costeiras serão literalmente engolida devido ao aumento do nível do mar, enquanto que as zonas do interior se assemelharão cada vez mais a um deserto. Reflictam então, se é necessário recorrer aos serviços do nosso bólide condutor, na hora de ir beber o nosso digestivo ao café ali da esquina?! Não me parece que assim o seja, até pelo que só teremos vantagens em não o fazer… andar faz bem e aumenta a esperança média de vida de cada um de nós e não se gasta tanto dinheiro em gasolina, que de dia para dia atinge novos recordes máximos!

Nós levamos a nossa vidinha despreocupada, sem pensarmos no dia de amanhã, quando afinal de contas podemos adoptar gestos tão simples no nosso dia a dia, que têm influência directa no nosso modo de estar e de ser na vida que levamos.

Por tudo isto não se deixem levar pelas palavras dos supostos donos do Mundo, pois são pessoas como eles os principais responsáveis pelo actual estado de como se encontram e para o qual se encaminham as coisas. São pessoas como o embuste que lidera um dos países mais desenvolvidos do mundo, os Estados Unidos da América, que quebrou a sua ligação ao Protocolo de Quioto que visa estabelecer metas e reduzir na emissão de gases poluentes para a atmosfera. É para pessoas como ele que esta frase que passo a citar se assenta como uma luva…

"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que o dinheiro não se come.” – Greenpeace.

Mas a vida não são só coisas más e continuando a fazer uma retrospectiva dos meus dias, tenho aproveitado o tempo para passar bons momentos com a minha cara metade Vanuska, que apesar de ter deixado de ser colaboradora do nosso blog faço um apelo, assim como a todos os outros que o eram e deixaram de ser, para sempre que se queiram fazer ler e ouvir não hesitem em contribuir para este nosso blog que de dia para dia atinge dimensões e visibilidade cada vez maior. E claro, como não podia deixar de ser, ao longo destes meses aproveitei, não tanto como gostaria, para matar o vício do Pro Evolution Soccer em casa do Tio Neon. Friso ainda que na última maratona de PES acabei com um saldo extremamente positivo, por isso Tio Neon, espero que estejas a treinar que nem um desalmado.

É bom estar de volta, posso mesmo dizer que hoje me senti como se tivesse sido a primeira vez… a blogar é claro!
publicado por Arroto Azul às 00:00
link do post | Arrotar | favorito

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

blogs SAPO

.subscrever feeds