Sábado, 15 de Julho de 2006

Badocha à Vista

Falta precisamente um mês para a festa mais esperada deste ano…

Estou a falar como é claro da festa em Badocha… Este ano, tal como em todos os outros, as atracções da aldeia são imensas e a festa promete.

Esperam-se lágrimas a cada hora que passa… Ou porque foi leiloada a tal talhada de melão, ou porque alguém envelheceu mais um ano ao longo dos três dias seguidos de festa! Prevêem-se beijos picantes e bem regados… quando digo picantes não me estou a referir aos melos que acontecem todas as noites nos tanques da aldeia, mas sim aqueles cumprimentos em caras bastante femininas, ou nem por isso, que já deviam ter visto uma lâmina de barbear há muito tempo atrás. E claro, beijos bem regados pois a vinhaça e a cervejola há muito que deixaram de ser uma bebida exclusivamente masculina… É a emancipação, é o que é!

Como é hábito, poderemos presenciar mais um conjunto de jogos dedicados aos descendentes badochenses mais jovens. Balões, farinha, cordas, cadeiras, correrias, bolas, mau feitio, mau perder, quedas, música a repetir, a repetir, a repetir, toda a manhã para todos os habitantes da aldeia, uma organização empenhada e claro prémios, muitos prémios. Para os melhores? Não… para os mesmos do costume!

Não teremos, com toda a certeza Ágata ou Quim Barreiros, mas este ano meus amigos, teremos alguém bem mais conceituado e para quem gosta de música será a melhor festa a que já se assistiu em Badocha e a aldeias circundantes… Atracção principal serão os Pink Floyd! Tenho a certeza que mais uma vez lágrimas correrão antes, durante e após a sua actuação. E na altura dos agradecimentos e da entrega do brasão badochense ao grupo, que com toda a certeza irão guardar no seu escritório, esperam-se ainda mais lágrimas.

Mas nem tudo é alegria e boa disposição! Por vezes temos de nos ausentar da aldeia, para nos irmos refrescar ás piscinas mais próximas… infelizmente acaba sempre por ser nas piores alturas… em alturas de grandes eventos folclóricos, literalmente folclóricos. A vontade é de não perdermos essas actuações, mas é-nos aconselhado pela protecção civil mantermo-nos em ambientes frescos e claro com o calor de tais actuações não é local adequado para se passar a tarde! Nas piscinas aguardam-se grandes saltos para dentro de água, jogos com a bola oferecida por uma grande marca de batatas fritas e quedas, muitas quedas… algumas que não são para brincadeiras e outras que dariam uma bela história para os meus calções contarem, caso estes falassem!

De volta à aldeia… Para os mais nostálgicos e agarrados ao passado, na altura de darem de beber à sua sede poderão sempre optar pelos refrigerantes fora do prazo enquanto serão surpreendidos por uma entrada em cena de figuras nunca antes vistas, como um enfermeiro, um médico ou uma prostituta encenando uma valente peça de teatro.

Outro dos momentos altos será a Procissão… não prometo comparecer, pois não tenho roupa de cerimónia! Talvez fique em casa, roidinho de inveja por não seguir as notas desafinadas da banda, que acompanha, in loco. Lá as terei de ouvir entre os sons do programa da manhã de um qualquer canal de tv generalista e a panela de pressão.

Quem sabe este ano, à ida para Badocha, não experimentemos outra das conhecidas superfícies comerciais da zona para fazer “compras”, uma vez que o spot do ano passado já está queimado!

Como vêem diversão não falta e por isso mesmo, em principio lá estaremos daqui a um mês, sempre em busca de histórias bonitas para contar. Quanto a mim, cá estarei para vos presentear com todas as nossas aventuras.
publicado por Arroto Azul às 00:42
link do post | Arrotar | favorito

.Mais sobre mim

.pesquisar

 

.Arrotos recentes

. As leituras de Arroto Azu...

. A TODOS...

. Curso de Formação Inicial...

. Vende-se!

. Parabéns (atrasados)!

. Tens Muito Que Aprender

. Momentos

. 22 de Março - Dia Mundial...

. Pára Tudo!

. Actores Brilhantes?

.Arquivos

.Arrotos Amigos

A Mona Lisa Tinha Gases

Algures no Ribatejo

A Vidinha de Uma Gaja

Diário da Ni

Diários de Bordo

Caroxinha Perdida

Cheirinho a Alfazema

DragonGirl

Grupo Flamingo

Gatafunhos

Ideias Nulas

Mar e Areia

Palpites e Tal

Ritmos Presos

Salpicos de Luz

Suspeitas

Simplesmente Meu...

Tem Dias

The Puzzle of My Life

Teia d'Aranha

blogs SAPO

.subscrever feeds